quinta-feira, 9 de junho de 2016

Recondução dos membros conselheiros, legitimados pelo FPDE-NI.

A próxima Assembleia do Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu - FPDE-NI está agendada para o dia 10 de agosto.
A assembleia  foi realizada na manhã de quarta-feira, 08, na sala de reuniões da Subsecretaria dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu, sendo a pauta principal a legitimidade da aprovação da recondução dos membros do Conselho Municipal de Educação - CME Nova Iguaçu, conforme Art. 6º do Regimento Interno, para mais um mandato de três anos, ocorrida no dia 20 de maio.
Contamos com a honrosa presença do Conselheiro de Educação Sr. Jayme Soares (Rede ensino privado) e dos representantes das instituições:
Associação de Moradores do Rancho Fundo
Centro Comunitário de Santa Rita – SARITA;
Centro Comunitário São Sebastião de Vila de Cava – CECOM;
Centro Integrado de Desenvolvimento Infanto Juvenil – CIDI;
Monitoramento Jovem de Políticas Públicas – MJPOP – Nova Iguaçu;
A mesa recebeu e distribuiu Fichas de Cadastro de Entidades Não Governamentais e Fichas de Cadastro de Membro Individual. Em agosto será apresentada uma minuta de atualização do Regimento Interno e processo de indicação da nova coordenação do FPDE-NI.
A plenária aprovou por unanimidade a indicação da Sra. Irinéa Peres Furtado, para representar a categoria de Pais e responsáveis de alunos, no Conselho Municipal de Educação. O Fórum ira providenciar os documentos legais a ser apresentado ao Conselho, referente a esta indicação, como tambem cópia da ata com todas as deliberações tomadas.
Este espaço favorece a troca de idéias para que possamos pensar em união as questões do Fórum e CME, na busca por melhorias significativas em todas as instituições educacionais dentro do Sistema Municipal de Educação de nossa cidade.
Relembrando que este fórum popular é o único do estado do Rio de Janeiro que esta inserido no Sistema Municipal de Educação.
Alcy Maihoní
Coordenador Geral FPDE-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário