quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um presente para turistas e atletas, se sentirem mais a vontade no Rio. Que ilusão!

Fonte: g1.com
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Este R$ 2,9 bilhões de auxilio financeiro ao estado do Rio de Janeiro visam à segurança pública para realização dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Faço duas colocações sobre este fato:
1) Recurso deveria vitaminar o orçamento, a fim de beneficiar a Polícia Civil e Militar que nos últimos meses ficou cortado. Salários sendo pagos a pinga-gotas, falta gasolina nas viaturas e serviços de limpeza nas Delegacias e IML.
2) Secretário de Fazenda Júlio Bueno, já esta de olho gordo, para que parte desta liberação seja desviada e injetada na linha 4 do metrô
Mas, uma vez, quando ocorrem estes mega eventos a população da Baixada Fluminense e em especial a capital dela que é Nova Iguaçu fica sempre a margem de tais benefícios.
Finalizo aqui, perguntando, onde estão os deputados (as) e aqueles que ora estão ambicionando se sentar na poltrona da prefeitura de Nova Iguaçu, durante os próximos 4 anos, que não se revelam diante destas anomalias no entorno desta liberação, que mais parece presente de grego?
Nota sobre a palavra grifada:
A palavra paraolímpico sempre foi a mais utilizada e socialmente aceita, sendo a mais correta em português. Contudo, o Comitê Paraolímpico Brasileiro, seguindo a recomendação do Comitê Paralímpico Internacional, alterou seu nome para Comitê Paralímpico Brasileiro, padronizando a nomenclatura paralímpico, utilizada em vários idiomas. A palavra paralímpico ainda não se encontra reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras. Neste caso, mantenho uso da palavra paraolímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário