domingo, 23 de junho de 2019

Conselho de Educação de Nova Iguaçu na Audiência Pública

Conselheiro e atual Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu, prof. Jayme Soares, na audiência pública, perguntou a Secretária de Educação, Maria Virgínia, como a Semed pode ajudar na ampliação da fiscalização de ponta a ponta fortalecendo os conselhos escolares em todas as unidades?
- Abordou a questão pedagógica quanto a carga horária, 1/3 planejamento extraclasse. Pediu a secretária falasse sobre isto.
- Propôs que no corredor da Estrada de Madureira se tenha um modelo de educação especial do tipo CAIESP.
- Sugeriu uma abertura de inquérito parlamentar sobre a terceirizada PRIME. Que conforme denuncia de ex-funcionários foram obrigados a assinarem recibos de alimentação, sem receberem tal benefício.
Secretária de Educação Maria Virgínia, informou que o planejamento de 1/3 da carga horária esta sendo finalizada junto ao Ministério Público. A categoria trouxe a proposta e esta fechando esta questão. O CME tem seu fortalecimento nesta última eleição com a entrada de novas representatividades. Há formação e capacitação de conselheiros. Quanto a PRIME destacou que acima de qualquer coisa, tem o Tribunal de Contas do Estado. Foi autuada nova licitação. Para eventual novo contrato. A Semed vai avançar na área da Estrada de Madureira. Disse que tem alunos de Seropédica vindo para cá. 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Ótima proposta apresentada. Este eixo da Estrada de Madureira é vasto e o vazio urbano é crônico na maioria das comunidades do entorno. A Educação Especial sem dúvida nesta área precisa ser reforçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário