sexta-feira, 14 de junho de 2019

Nova Iguaçu recebeu Governador na Câmara Municipal.

Na live que assisti por alguns minutos, deste encontro realizado hoje de manhã, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, feito pelo vereador Marcelo Lajes, dei graças a Deus de não ter ido. Muita "rasgação de seda" e no meu ponto de vista, muitos discursos rasos já previstos sobre a segurança pública proferidos pelas autoridades na mesa. Sistema falido e atrasado de Segurança Estadual de Segurança do Rio vai continuar, infelizmente. Algumas promessas de campanha, governador Wilson Witzel, cadê o Sniper e Droner em operações policiais???
Presidente da Câmara, vereador Felipinho Ravis em sua fala reivindicou sobre da possibilidade futura de nossa cidade possuir seu próprio Batalhão Militar. Claro que atualmente, todos nós sabemos que é inviável, uma vez que o Estado possui uma dívida de R$ 15 bilhões de reais,  a pagar, entretanto, causou-me tamanha indignação foi as justificativas contrárias do governador em não construir durante seu mandato um batalhão aqui em nossa região. Sequer se propôs de estudar o caso com os políticos locais.  Sai mais barato para o governo enviar a conta-gotas alguns poucos policiais e veículos para um Batalhão que atende absurdamente, simultaneamente três municípios. Todavia, não considera o enorme território que é Nova Iguaçu. 
Mas, não podemos sociedades civis e lideranças comunitárias desistir, quem sabe futuro novo governador eleito, seja mais verdadeiro, comprometido e empenhado com o povo iguaçuano. E faça as devidas reformulações desta política pública de segurança em todo nosso Estado.  
Alcy Maihoní Rodrigues
Ex-conselheiro de Segurança de Nova Iguaçu

Um comentário:

  1. Correção: O Déficit em dez/2018 constava R$ 17 bilhões,quase o dobro do orçamento de 2017.

    ResponderExcluir