sábado, 4 de abril de 2020

Alguns serviços burocráticos a SEMED-NI, vem realizando na cidade durante este isolamento social.

Alcy Maihoní
A Secretária Municipal de Educação de Nova Iguaçu, profa. Maria Virgínia,vem trabalhando neste período de quarentena,  devido  a pandemia do COVID-19, via decreto da prefeitura, que iniciou-se em 16 de março e que foi prorrogado em 31, por mais 15 dias,  refletindo na suspensão das aulas da rede municipal e das atividades da Casa do Professor. Ao menos serviços burocráticos estão sendo realizados. 
Verifiquei esta semana no Diário Oficial que a secretária despachou aprovando processos de prestação de contas de instituições de ensino, autorizou dispensa de licitação de locação de imóvel (bairro Figueira) e uma renovação de contrato de locação da EMEI São Benedito, no valor de R$ 6.000,00. 
Verifiquei também que a última postagem na página Facebook da SEMED, foi em 14 de março.
E pipoca pela cidade até presente data, aflições dos pais e responsáveis de alunos relativo a não informações sobre as aulas onlines da rede municipal, como serão feitas, e previsão de início. Se é que haverá!!!
Não há informação concreta, sobre distribuição de cestas básicas para famílias de alunados em situação de vulnerabilidade econômica. Alguns municípios já resolveram estes problemas. Por que aqui em Nova Iguaçu continua este  silêncio e inércia?


Alcy Maihoní Rodrigues
Coordenador do Fórum Popular de Educação N.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário