segunda-feira, 27 de abril de 2020

Desculpas esfarrapadas NÃO! Queremos mais Hospitais em Nova Iguaçu.

VAMOS RELEMBRAR POIS ESTÁ TUDO REGISTRADO: em maio de 2013, o então governador Sérgio Cabral anunciava investimento de R$150 milhões de reais para criação do Hospital de Traumatologia da Baixada, no local da antiga fábrica de calças da INEGA, no bairro Esplanada  as margens da Rodovia Pres. Dutra em Nova Iguaçu.
Mais a frente em maio de 2015 na X Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Unig, a qual estive presente, junto a 500 pessoas na plenária, o Secretário de Estado na ocasião Felipe Peixoto foi enfático em reafirmar da contrução de importante hospital de Traumatologia em nossa região. NOVA IGUAÇU PERDEU E PROJETO FOI PARA NILÓPOLIS.
OUTRA SITUAÇÃO NÃO CUMPRIDA ATÉ HOJE: 
Na ocasião o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior havia também afirmado...
" Travamos uma batalha judicial com a antiga mantenedora do Hospital Iguaçu e finalmente conseguimos a posse do prédio, em aproximadamente 60 dias abriremos uma licitação para as obras da unidade, onde vai funcionar o Hospital da Cidade de Nova Iguaçu e nosso Centro de Imagens”.
Ocorre que hoje em dia, alguns políticos de mandato e pré- candidatos sem saber realmente do assunto vem dando desculpas e opiniões contrárias a estas aberturas que tanto irá desafogar o Hospital da Posse e claro salvar inúmeras vidas. O detalhe que após análise do CISBAF - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense que representa 11 municípios a proposta destes projetos foram aprovados. Entretanto, muitos foram eleitos e reeleitos e NADA FOI EXECUTADO. E estamos nós aqui usuários do SUS, padecendo e cobrando tais realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário