quinta-feira, 26 de julho de 2012

BAIRRO DANON SOFRE UM CONSTANTE TRANSTORNO.

EXPLOSÕES E SEUS NOCIVOS EFEITOS NA ÁREA PERIFÉRICA, A POUCA DISTANCIA DO CENTRO DE NOVA IGUAÇU.
A existencia de uma mineradora de razão social “Empresa de Mineradora Santo Antônio – ESAM”, Av. Abilio Augusto Távora, 3793 – Jardim Alvorada –Nova Iguaçu/RJ, vem ao longo de décadas causando transtornos a região com suas constantes explosões. No passado existiam pouquissimas casas, mas agora a área é bem povoada (urbana) e mereceria um olhar mais atento da secretaria de meio ambiente do municipio e do estado.
Hoje (26) pela manhã 9h58min, ouviu-se uma GRANDE EXPLOSÃO, assustando muitos moradores. Diversas Casas tremeram tamanho o estrondo. Fato corriqueiro onde inumeros imóveis apresentam grandes rachaduras nas paredes e colunas de sustentação. A quem os moradores devem enviar a conta de tal prejuizo???
NOTA: Esta mineradora a mais de 10 anos pertenceu a familia Távora, hoje pertence a um grupo de cerca de 08 mineradoras de granito para beneficiamento de pedra britada, entre as quais Pena Branca, Ipê, SEBRITA, TAMOIO dentre outras, sendo o maior grupo de empresas de mineração do Estado do Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário