sexta-feira, 13 de julho de 2012

O GRITO DO SEGUNDO ESTADO - O POVO

Eixo Estrada de Madureira – Nova Iguaçu/RJ
Levantes populares reivindicam melhorias em seus Bairros: Bairro Lagoinha, Bairro Danon e mais recentemente Bairro Três Marias.
Por: Alcy Maihoní 
O povo se levanta e faz seus protestos ignorando Rio+20 e o próprio ano eleitoral. Só desejamos ser ouvidos, desejamos que nos olhem, não como numeros de votos, ou meros contribuintes, mas como simples cidadãos.
Os Bairros que abarcam no entorno da Estrada de Madureira sofrem junto com a mesma, um alto abandono por parte do Estado e Prefeitura. A população cansada de esperar, não tem mais a paciência de outrora. Em Lagoinha e Três Marias existem inumeras deficiencias e suas principais ruas agoniza em meio a muitos buracos e crateras que diariamente poe em perigo vidas de pedestres e motoristas. Aqui no Danon a falta de saneamento básico e de água é problema histórico. Pleno século XXI, ainda existe algumas residencias, cujos quintais possuem seus poços com água de qualidade altamente duvidosa (uma vez que por onde se olha, existe esgoto a céu aberto - valas negras), outras nem isso. A CEDAE/GOVERNO DO ESTADO age de forma monarquica em nosso município, quem padece é a dona de casa e o trabalhador. A tubulação do Guandu passa por nossas portas, subterraneo e em alguns trechos reaparece de cor verde abacate, qualquer criança sabe que no interior da tubulação tem água, a sua água de beber, porem o destino é outro.  Outros bairros deveriam se levantar, pois vivemos numa região onde o caos já se instalou, por completo. Sugiro que façamos uma CARTA DE RECLAMAÇÕES a ser apresentado aos nossos deputados, afinal NÓS SOMOS O SEGUNDO ESTADO. Cabem as lideranças de cada bairro agir em unidade, não isoladamente (na unidade somos fortes). Os tres bairros citados já levantaram suas vozes, quem mais serão os próximos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário