sexta-feira, 6 de julho de 2012

DANON NOSSOS PROBLEMAS NÃO RESOLVIDOS PELO ESTADO E PREFEITURA

Caos em Danon
Moradores do bairro Danon, em Nova Iguaçu, pedem a limpeza da nascente do Rio Botas que está tomada por mato alto, lixo e esgoto. Segundo eles, há muitos ratos e mosquitos no local e o risco de contaminação da água utilizada para o consumo é alto.
Fonte: Jornal de Hoje – O Diário da Baixada (coluna: seu bairro).
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Caos no Danon é crônico e se arrasta a décadas, inúmeros candidatos a vereadores, deputados e prefeitos já estiveram aqui, tantos outros se elegeram com os votos adquiridos aqui, e mais outros ainda estão no poder, graças aos moradores daqui e a situação é esta: GRANDE DESCASO SOMADO A GRANDE DESRESPEITO.
RIO BOTAS, um dia foi um Rio Limpo onde até cardumes de peixes existiam,segundo antigos moradores, hoje é um GRANDE ESGOTO A CÉU ABERTO. Não existe um trabalho sério voltado a sua recuperação e manutenção. Existe o PROJETO IGUAÇU de nível Estadual, cuja Secretaria Estadual de Meio Ambiente – INEA, na qual é a gestora de planejamento e execução, porem dentro de Nova Iguaçu por QUESTÕES POLITICAS não se mostra interesse por nossa região e claro, PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS DE SUAS NASCENTES. Além do perigo eminente de deslizamentos de segmentos sólidos, onde HÁ ALTO RISCO DE DESABAMENTO DE CASAS E PERDAS DE VIDAS HUMANAS que constantemente em épocas de fortes chuvas (como o ocorrido em 2006) na encosta, mantem os moradores em permanente aflição, também existe a questão GRAVE DA ÁGUA, que a Companhia Estadual de Água e Esgoto – CEDAE, é a VILÃ, pois sequer fornece a distribuição de precioso líquido a nós moradores. Faço lembrar que 86% do bairro não existem SANEAMENTO BÁSICO E PAVIMENTAÇÕES em muitas ruas CONSTAM MULTIPLAS VALAS NEGRAS. Mas a Prefeitura e Câmara Municipal, assim como o Esdado, não estão nem aí para nós moradores. Esse é o bairro DANON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário