segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CARTA DE DESAGRADO CONTRA ATITUDE HOSTIL DO INSTITUTO CHICO MENDES SOBRE UM CIDADÃO IGUAÇUANO

Helder Ferreira - Ambientalista - Membro do Movimento Popular Iguaçuano - MPI
Sofreu embargo e não pode tirar e filmar a Reserva Biológica de Tínguá - Nova Iguaçu
MPI pergunta: _Afinal quem é dono desta reserva? É área particular?... 
Ao
Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiente – Ministério do Meio Ambiente
Reserva Biológica do Tínguá – Nova Iguaçu – RJ
At: Gestores.

CARTA DE DESAGRADO

Exmo. Senhores,

Vimos por este meio mostrar a esta Instituição o nosso profundo DESAGRADO quando, a partir da emissão e entrega de multa e embargo das ações praticadas por um de nossos membros, o Sr. Helder Ferreira. Tendo em vista que seu trabalho na Rede Tinguá e fora dela visa em defender a sustentabilidade e a busca do desenvolvimento socioeconômico de maneira voluntária sobre todas as questões do que se refere ao nosso meio ambiente de nossa cidade. É de fato um caso raro, talveis único em todo território nacional tal posicionamento e medidas punidoras desta conceituada instituição. Onde já se viu proibir um indivíduo tirar fotos e realizar filmagens da Rebio Tinguá? Nós cidadãos podemos sim mostrar nossas riquezas naturais, assim como mostrar certos erros cometidos por quem não tem nenhum comprometimento com o meio ambiente. A questão que alegam do acusado estar usando indevidamente a imagem do Patrimônio Público, que é a Reserva Biológica, foge a qualquer compreensão plausível e com certeza um bom advogado será acionado, caso não recuem nesta medida totalmente incoerente, arbitrária, em resumo sem sentido a nosso ver.
Nós membros e amigos do MOVIMENTO POPULAR IGUAÇUANO - MPI estamos solidários ao amigo Helder Ferreira. Salientamos ainda, que o mesmo não esta sozinho nesta peleja. Se precisar for iremos ao bom combate.

Atenciosamente,

Movimento Popular Iguaçuano – MPI
Grupo da Primavera Iguaçuana.

NOTA: As pessoas amigas e simpatizantes das nossas ações, favor curta, compartilham e se desejarem deixem seus comentários. Na verdade não foi um cidadão que foi tolhido de seus direitos, mas toda uma população que deseja o melhor para sua cidade.
Alcy Maihoní
Grupo de Apoio de Bairros – GAB / Membro do MPI / Primavera Iguaçuana

Nenhum comentário:

Postar um comentário