segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OUVIDORIA GERAL DE NOVA IGUAÇU

Controle de qualidade do serviço público.
Por Alcy Maihoní
A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura. Não faz juízo de valor, apenas encaminha os atendimentos para as secretarias competentes solucionarem os problemas. Mas, atenção!!! não confundir com setor de protocolo.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: No principio anos atrais pensava que era assim, um setor de protocolo, mais com a experiência percebemos que uma Ouvidoria é mais que isto.  Ela registra pontos positivos e negativos apontados pelos cidadãos. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na administração pública.
Cobra soluções e informa ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda.
Ouvidor: Almeida
Em fevereiro/2013, o prefeito nomeou o diretor da ouvidoria geral, Sr. Luiz Claudio Almeida dos Santos (o Almeida), jornalista da cidade que administra seu conhecido e importante blog: Blog do Almeida.

Vem realizando BOM trabalho tomando providências importantes e mais recentemente instaurou uma sindicância em razão de possível extravio de um processo. Coisa absurda que ocorre dentro de um órgão público. Tenho certeza na solução deste e de outros problemas que por ventura irá surgir ao longo de seu trabalho. 
A frente desta Ouvidoria a cultura de “ouvir” e compreender o cidadão esta fortalecida.

Um comentário:

  1. Agradeço imensamente a sua manifestação de reconhecimento ao nosso trabalho. Ressalto que a Ouvidoria Geral é uma representante legal na defesa do cumprimento de políticas públicas, sejam elas de longo alcance social ou um simples reparo na execução ou ausência da mesma.

    ResponderExcluir