Controle de qualidade do
serviço público.
Por Alcy Maihoní
A Ouvidoria funciona como um
canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura. Não faz juízo de
valor, apenas encaminha os atendimentos para as secretarias competentes
solucionarem os problemas. Mas, atenção!!! não confundir com setor de protocolo.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: No
principio anos atrais pensava que era assim, um setor de protocolo, mais com a experiência
percebemos que uma Ouvidoria é mais que isto.
Ela registra pontos positivos e negativos apontados pelos cidadãos. Sua
atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular
na administração pública.
Cobra soluções e informa ao
cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda.
Ouvidor: Almeida |
Em fevereiro/2013, o prefeito
nomeou o diretor da ouvidoria geral, Sr. Luiz Claudio Almeida dos Santos (o
Almeida), jornalista da cidade que administra seu conhecido e importante blog: Blog do Almeida.
Vem realizando BOM trabalho
tomando providências importantes e mais recentemente instaurou uma sindicância
em razão de possível extravio de um processo. Coisa absurda que ocorre dentro
de um órgão público. Tenho certeza na solução deste e de outros problemas que
por ventura irá surgir ao longo de seu trabalho.
A frente desta Ouvidoria a cultura de “ouvir” e
compreender o cidadão esta fortalecida.
Agradeço imensamente a sua manifestação de reconhecimento ao nosso trabalho. Ressalto que a Ouvidoria Geral é uma representante legal na defesa do cumprimento de políticas públicas, sejam elas de longo alcance social ou um simples reparo na execução ou ausência da mesma.
ResponderExcluir