sábado, 28 de setembro de 2013

Presidente do INEA esnoba o povo iguaçuano, dá bolo não comparecendo a reunião pré-agendada.

Talveis não tenha conseguido um helicóptero, pois da sede do Inea (Av. Venezuela, 110 – Praça Mauá  Rio de Janeiro ,RJ) para Nova Iguaçu o percurso é longo.
Por Alcy Maihoní

Inea e Prefeitura de Nova Iguaçu se reúnem para debater intervenções no município.
O coordenador do Projeto Iguaçu, Irinaldo Cabral, reuniu-se com o prefeito Nelson Bornier nesta sexta-feira (27/09), em Nova Iguaçu. Na pauta do encontro as intervenções do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no município. Estavam presentes os membros da Comissão Executiva do projeto, Adriano Naval e Alcy Maihoní, a coordenadora Socioambiental da ONG Casa da Cultura, Letícia Oliveira, e o secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone.
Além da equipe técnica do Projeto Iguaçu.
Presidente do Inea - Marilene Ramos
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Encontro foi previamente agendado na noite do dia 28/09, quando o prefeito esteve no bairro Cerâmica. Nada justifica a falta da presidente do Inea que havia confirmado presença, a não ser se fosse por motivo de força maior. A indignação e a ausência de tomada de decisões aumentou o constrangimento a nós pertencentes da Comissão Executiva do projeto e até o prefeito esboçou sua impaciência. Ficamos de agendar outro encontro e espero que a madame Marilene Ramos (presidente do Inea), possa desta vez estar presente. Sugeri que ampliasse o convite ao Presidente da CEDAE, Wagner Victer. Uma vez que os tratores estiverem desassoreando o Rio Botas e seus valões afluentes e que todavia as redes e mais redes de canalizações de águas que abastecem inúmeros moradores dos bairros periféricos e famílias das áreas ribeirinhas da cidade que estão submersos nas águas pútridas e altamente contaminantes, não pode de maneira nenhuma, o povo ficar sem água. A CEDAE tem obrigação de fornecer água para a população, o que infelizmente nunca ocorreu por estas bandas. Mesmo com a ausência da esnobe presidente do Inea, de minha parte lí diante dos presentes minhas indagações que foram escritas numa folha de papel almaço pautado, direcionadas ao INEA e a PREFEITURA. Não é pouca coisa e o teor é de cunho emergencial e prioritário e que visa o devido controle de Inundações e Recuperação Ambiental do Rio Botas que refletirá beneficamente no Rio Iguaçu e Baía de Guanabara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário