segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DESPERTANDO NOVAS CONSCIÊNCIAS EM UM LOTEAMENTO DE NOVA IGUAÇU –RJ.

LOTEAMENTO NOVA VIDA LOCALIZADO EM CAMPO ALEGRE, DEVIDO AO ABSURDO VAZIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS É SOMENTE TRISTEZA.
Por Alcy Maihoni 
Ontem (22), domingo pela manhã, foi realizada assembleia geral extraordinária do Grupo de Apoio aos Bairros – GAB, nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, sito no Lt. 1 Qd. 31 , loteamento NOVA VIDA, nas mediações do Bairro Campo Alegre – Nova Iguaçu – RJ. Tendo como objetivo, unir a comunidade local por meio de ações reivindicatórias trazerem melhorias significativas, uma vez que existe desde o inicio de construção das primeiras habitações um vácuo de ausências de politicas públicas em prol dos moradores.
O Presidente do GAB, Henrique Diniz, abriu a reunião, explanando sobre a origem do GAB e de seus objetivos. Informou a atual composição da Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal.  Relatou que através de sua presidência e Vice-presidência vem atuando em alguns setores e movimentos não governamentais e conselhos municipais da cidade.  Sobre o loteamento NOVA VIDA, com anuência e aprovação da comunidade a entidade GAB defenderá e lutará para que este loteamento seja transformado em bairro. Esta será uma das lutas para 2014.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Neste loteamento NOVA VIDA falta tudo: saneamento básico, iluminação adequada, não existe coleta de lixo, inexiste fornecimento de água, enfim Estado + Município, há muito estão de costas, para as mais simples necessidades básicas dos moradores. Em minha fala como Vice-Presidente do GAB, passei algumas informações sobre a atual situação da APA-Gericinó Mendanha, Rio Botas, Projeto Iguaçu, Parque Estadual do Mendanha, Linha de Transmissão Taubaté-SP/Rio de Janeiro.
Sugeri e foi aprovado que a comunidade tenha maior despertamento e em união fosse criada uma Comissão de Moradores já no primeiro momento, salientando que não pode ser moradores pertencentes à executiva do GAB. Recomendação esta é visando ampliar a lógica de maior participação, agregando novas consciências a causa.
O GAB dará todo assessoramento a esta Comissão de Moradores e assim que houver qualquer obra estruturante na comunidade, esta Comissão de Moradores se transformará em COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO que é uma Instância de Participação Social da Cidade, esclareci aos presentes que inclusive em seu Art. 28, do nosso Plano Diretor nos é dado este direito. Depois de formada a Comissão, o GAB deixou previamente elaborado um abaixo assinado que estará circulando na comunidade, assim como um carro de som (sugerido por um dos membros da recém-comissão), fazendo com que todos os moradores estejam plenamente integrados e cientes que não mais estão sozinhos. No mais, avalio a assembleia como satisfatória. Retornando ao meu recesso de fim de ano.

Boas Festas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário