quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PEQUENA ANÁLISE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU – RJ

Maior desafio é fazer alguns políticos da região nos representar.
Por Alcy Maihoní
Alcy Maihoní - Grupo de Apoio aos Bairros - GAB

Ao centro: Vereador Carlinhos Presidente
Na tarde do dia 21/11, foi realizada importante Audiência Pública na Câmara de vereadores de Nova Iguaçu - RJ, com a temática “Segurança Pública e os desafios para Nova Iguaçu”. Presidida pelo Vereador Carlinhos Presidente.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A tônica do encontro, foi mais uma vez apresentado alguns dados estatísticos, prestação de contas das ações das polícias militar e civil. Por outro lado houve breves explanações e relatos de algumas pessoas que estavam na plenária, onde conseguiram expressar suas indignações e inconformismos. E cobranças de ações mais incisivas por parte do poder público. Prefeitura se fez representar pelo Secretário de Assuntos Estratégicos, Dr. Marcelo Lessa, que passou importantes informes, entre as quais a criação da tão esperada Guarda Municipal.
Não gostei, quando o Prefeito de São João de Meriti, subiu na tribuna e falou que Nova Iguaçu não precisa de um Batalhão, penso que o mesmo deveria procurar atender seu município e não dar “pitaco” em município alheio.
Não gostei também ,sobre a ausência da grande parte de vereadores. Eis o maior desafio de fazer com que os mesmos honrem com suas obrigações e venha participar deste e de outros encontros de interesse da sociedade.
GOSTEI da fala do Líder Comunitário do Bairro Jardim Pernambuco, Adriano Naval, que estava na mesa como convidado especial, representando a população iguaçuana.

Em minha breve fala, mais uma vez deixei claro minha preocupação com as escolas da rede municipal e estadual. E que o Estado deve se fazer mais presente, pois existem muitas carências na região. Onde a palavra chave é monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário