sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Flashes do FACEBOOK II

DIA 12/12/13
Por Adriano Naval: PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU FALA SOBRE O REASSENTAMENTO DOS RIBEIRINHOS DE NOVA IGUAÇU ,E DOS DESABRIGADOS E COBROU AO GOVERNADOR QUE AS OBRAS DO PROJETO IGUAÇU COMECEM IMEDIATAMENTE NA CIDADE ,POIS ELE NÃO ENTENDE O DO PORQUE NOVA IGUAÇU TER FICADO DE FORA ,23 BAIROS DE NOVA IGUAÇU SERÃO CONTEMPLADOS PELO PROJETO IGUAÇU E MAIS A SERRA DE MADUREIRA ,, A MUITO TEMPO CIDADAOS COMUNS DE NOVA IGUAÇU VEM LUTANDO PARA QUE ESTAS OBRAS ACONTEÇAM NA NOSSA CIDADE ,CITO O MESU AMIGOS Alcy Maihoní Rodrigues, Luizinho Luizinho Jayme Soares Jaymão II e eu cada um nos seus bairros lutou e muito para estas obras acontecerem ,estaremos na luta para que verdadeiramente N.I SEJA CONTEMPLADA E SEI QUE NÃO VAI ACABAR COM AS ENCHENTES MAIS PELO MENOS MINIMIZAR OS SOFRIMENTOS DOS RIBEIRINHOS POIS ESTES MORARAM EM LUGARES SEGUROS , E OS MORADORES DAS ENCOSTAS DA SERRA DE MADUREIRA TERAM PAZ ....

Por Alcy Maihoní: DEZEMBRO DE 2013, NATAL IGUAÇUANO ALAGADO.
O pedreiro Martinho Mesquita da Silva, 50, morto durante a chuva no Rio, tentava atravessar uma pequena ponte durante enxurrada quando caiu num córrego afluente do rio Botas, em Nova Iguaçu. O corpo dele foi encontrado a três quilômetros do local.
Segundo moradores do bairro Rodilândia, crianças brincavam atravessando a ponte, de cerca de dois metros de largura e quatro de comprimento, com a correnteza na altura do joelho. Voltando da casa do irmão, Marciano Silva, 42, ele também tentou fazer a travessia.
Fonte: Folha.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Não tenho muito o que dizer no meio deste grande caos e comoção, que assolou nossa cidade e Grande Rio. Já fiz meu REPÚDIO EM PRAÇA PÚBLICA, DIRECIONADO AO INEA/ESTADO, por entender que deixaram de realizar as obras emergências (macro drenagem, limpeza dos córregos e obra de contenção da encosta da Serra de Madureira) em nova iguaçu, no meu ponto de vista, por puro relaxamento e politicagem barata.
Vidas foram perdidas, destruições e desabrigados em larga escala. Muitos culpam os políticos, outros a população, outros mais a própria natureza. Para as famílias que perderam seu ente querido e as que estão somente com a roupa do corpo, no momento é irrelevante saberem quem são os culpados.
Fato é que o MUNICÍPIO E O ESTADO devem em parceria arregaçar as mangas e traçar ações concretas para que não ocorra mais este tipo de coisas e essas ações devem ser permanentes. O caminho é um somente: IMPLEMENTAR NA TOTALIDADE O PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU COM OBRAS DE QUALIDADE. NÃO PODE HAVER SERVIÇO PORCO, COMO FOI EM OUTROS MUNICÍPIOS. Lendo algumas postagens aqui nesta rede, desde quinta-feira passada, verifiquei o que tem de políticos e oportunistas escrevendo sobre Meio ambiente e Rio Botas perdi a conta, mas na hora de sentarem na mesa de negociações diante do estado e defender com unhas e dentes o município em prol do coletivo, cadê !!! Só tem figurinhas difíceis, que deveriam ao menos ter respeito a si próprio.






















Do status de Alcy Alcy Maihoní Rodrigues
PEÇO AOS VEREADORES QUE FAÇAM CONTATO JUNTAMENTE COM O PREFEITO COM O INEA/ESTADO EXIGINDO A REALIZAÇÃO DE OUTRA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA CASA, PARA DAR SATISFAÇÕES E AÇÕES DEFINITIVAS SOBRE O RIO BOTAS/PROJETO IGUAÇU. Suas vidas públicas dependem desta atitude.
Alcy Maihoní

Alcy Maihoní Rodrigues também diz: "Faço também um apelo a populares que se dizem representantes das comunidades do entorno do RIO BOTAS que junta-se a nós MPI - Movimento Popular Iguaçuano, para que as cobranças sejam mais fortes e permanentes até que seja concluído as intervenções em nossa cidade. Vamos dar um basta, sem violência mas com inteligencia e garra".
Por Adriano Naval: A vários meses e anos eu e meu amigo Alcy Maihoní Rodrigues estamos alertando ,cobrando as obras que poderiam amenizar está destruição que aconteceram nos últimos dias as vezes fomos as vozes que clamavam no deserto ,sempre cobrávamos dos nossos gestores municipais que nos ultimas gestões foram omissos e nunca nos escutaram ,e hoje estamos vendo tudo aquilo que avisamos acontecer , http://navaladriano.blogspot.com.br/2013/10/reuniao-no-inea-hoje-as-1500-hs.html
DIA: 11/12/13
Alcy Maihoní Rodrigues diz: _Uma dúvida que me atormenta, se Nova Iguaçu via decreto esta em estado de emergência, onde todas as escolas da rede municipal estão inclusive fechadas até segunda ordem, porque cargas d'água os ônibus e vans ficaram circulando (TENTANDO) nas ruas, penso que não deveriam ter saído das suas garagens, assim facilitaria as rotas das ambulâncias e do corpo de bombeiros . Com a palavra secretaria de transito...
Ate os Bombeiros de Nova Iguaçu ficam ilhados e seu trabalho é atrapalhado pelas enchentes !!!






















ESTA NO FORNO UMA ENTREVISTA FEITA HOJE AO MEIO DIA PELA TV TINGUÁ, SOBRE O TEMPORAL DESTA MADRUGADA.
Boa tarde, apesar de estarmos afundados no caos. Por volta de meio dia desta quarta-feira (11), mostrei numa entrevista (TV Tinguá) e que talveis, ainda hoje será editada o problema maior do Bairro Danon/Mangueira, no que se refere a estes temporais de fim de ano, da negligencia do INEA/ESTADO e da única solução viável para diminuir estes efeitos nocivos das fortes chuvas em NOVA IGUAÇU/RIO BOTAS que é o PROJETO IGUAÇU. Estou indignado com essa "burocracia", segundo INEA/Estado, somada a falta de apoio e participação de parlamentares iguaçuanos eleitos por nós (povão), como também da omissão de ações de cobranças e de controle social por parte de sociedades civis históricas e lideranças comunitárias nos bairros do entorno do Botas e de seus córregos afluentes. Agora "Inês esta morta", o leite esta derramado, não adianta reclamarmos, o momento é de ação conjunta, mas sem obras paliativas. Que venha o PROJETO IGUAÇU COM SERVIÇOS DE QUALIDADE E 100% INTEGRADO COM O MUNICÍPIO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário