sexta-feira, 8 de março de 2019

Panorama atual da Educação Iguaçuana requer conselheiros unidos.

Os três conselhos de Nova Iguaçu que trata da Educação da rede pública municipal: CME, CAE e CACS-FUNDEB é recomendável haver uma socialização integrada das ações durante este ano letivo 2019. Não é mais cabível distanciamento interpessoal dos seus membros conselheiros (as). 
Cabe ao CACS-FUNDEB, por exemplo entre suas atribuições: Formar comissão para VISTORIAR o Transporte Escolar e solicitar relatórios ao setor de transporte da Semed, referente à frota utilizada por professores e alunos.
Cabe ao CAE: Fiscalizar os recursos federais destinados a merenda escolar e GARANTIR as boas práticas sanitárias.

Ocorre que alguns meses atrás ano anterior, e até este início de ano, alguns problemas deste tipo (transporte e merenda) chegaram  via reclamações para discussão de forma surpreendente, ao meu ver na mesa do Conselho Municipal de Educação - CME. Recomendo então na qualidade de ainda Coordenador do Fórum Popular de Defesa da Educação desta cidade que se faça uma reunião pública conjunta: CME, CAE e CACS-FUNDEB, na sala de reuniões dos conselhos.
Salientando aqui que os municípios de todo o Brasil têm até o dia 30 de abril para enviar ao FNDE seus dados sobre investimentos feitos em Educação.
Alcy Maihoní Rodrigues
Fórum Popular Educação NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário