sábado, 20 de abril de 2013

DUAS REUNIÕES NO MESMO DIA NO SINCOVANI

SOCIEDADE CIVIL É ÓTIMA!!!

Com: Adriano Naval (Jd Pernambuco) , Secretário Marcelo Lessa e 
Helio Jorge (CCS-NI).
Créditos das fotos: Andrea M. Soares /Blog Adriano Naval

Com Lessa, Vereador Marcelo Nozinho, Naval, Major Claudia

Henrique Diniz - Presidente do GAB - Grupo de Apoio aos Bairros


Guerreiro, Jayme Gomes Lima

Na terça-feira (16), na parte da MANHÃ ocorreu no auditório do SINCOVANI – Sindicato do Comercio Varejista de Nova Iguaçu, reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, e na qual foi exposto pelo representante da prefeitura, Secretário, Marcelo Lessa da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos – SEMAE, estão previsto dois grandes serviços ainda este ano em benefício de Nova Iguaçu em parceria com o Governo Federal: Instalação da Central de Câmeras de Monitoramento, sistema de segurança integrado, onde as câmeras estiverem fixadas terá capacidade de registrar inclusive placas de automóveis e ainda gerar relatórios; outro beneficio será a construção de duas grandes praças de lazer com forte infraestrutura de serviços como creches, teatro, cinema, CRAS, onde terão a participação de vários Ministérios integrados. Os bairros contemplados:
Jardim Nova Era, com 3.000 metros quadrados,
KM 32 – Jardim Paraiso com 7.000 metros quadrados.
COBREI E PERGUNTEI QUANDO NOVA IGUAÇU TERÁ UMA GUARDA MUNICIPAL METROPOLITANA, VIA CONCURSO. A resposta é que a proposta terá que tramitar na Câmara, quando da época da aprovação do Plano Plurianual (PPA). Então esta nas mãos do executivo e legislativo. Quanto à população creio que por unanimidade tal proposta está aprovada.

Parte da TARDE: foi à vez da reunião preparatória para a realização da 5ª Conferencia Municipal da Cidade de Nova Iguaçu onde foi lida e aprovada o Regulamento da Conferencia, cujo evento ocorrerá em 18/05 das 8h as 17:30, local a ser definido.
Com Sub Secretário Valney Costa e Naval

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A participação da sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e populares nestes encontros é sempre ótima e necessária. Quanto a esta conferencia, somente fiquei surpreendido com a mudança repentina da nomenclatura do então Conselho Municipal de Políticas Urbanas e Gestão Territorial - COMPURB, onde a palavra “TERRITORIAL”, foi suprimida e no lugar lançaram “ AMBIENTAL“.  Com esta medida o COMPURB, foi deslocado da extinta Secretaria Municipal da Cidade (SEMCID) para a Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente – SEMUHAM. De antemão deixo claro nada contra a equipe da SEMUHAM, porem penso que o COMPURB deveria estar posicionado e articulação com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário