sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fórum Popular de Educação na Câmara

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE N. IGUAÇU


Vereadores da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Nova Iguaçu farão visitas as escolas

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 10/04, os vereadores que integram a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, Juninho do Pneu e Flavinho Nunes, decidiram visitar as 127 unidades escolares do município. As visitas começam na próxima segunda-feira. A intenção é fazer um levantamento das escolas que não possuem quadras cobertas, o que prejudica em muito as atividades escolares e o desempenho dos estudantes. Após o diagnóstico, os vereadores pretendem buscar as soluções para viabilizar a cobertura das quadras.


A reunião contou a presença do senhor Alcy Maihoni, do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação, do senhor Cosme Sígolis, do Conselho Tutelar do Centro de Nova Iguaçu e da jornalista Fernanda Rodrigues.
As reuniões da Comissão de Educação e Cultura da Câmara acontecem toda quarta-feira, a partir das 14 horas, na Sala das Comissões, no quarto andar e são públicas, ou seja, aberta a participação dos interessados. Fonte:http://blog-ferreirinha.blogspot.com.br/

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A educação pública do município de Nova Iguaçu ao longo dos últimos anos vem sofrendo perdas irreparáveis ao futuro de inúmeras crianças e adolescentes em quase todos os aspectos como todos nós iguaçuanos estamos muito bem a par. Fui muito bem recebido pela comissão e sempre que for possível retornarei representando o Fórum Popular, fórum este que estando a frente como coordenador não irá ficar calado diante do erro, da negligência e de quaisquer ações nociva que venha prejudicar a tão sofrida população de estudantes iguaçuanos. Diante de alguns questionamentos previamente pontuados, fiquei sim de retornar, oficializando por escrito, questões estas que a população anseia em saber, não por corredores de órgãos públicos, vielas ou de jornais sensacionalistas, mas sim da boca de nossos próprios representantes. O que o Fórum apurar, se tornará público, sem amarras partidárias. Sobre as primeiras ações desta comissão, nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário