RIO: CONTRA AUMENTO DE PASSAGENS, JOVENS PULAM CATRACAS, E PM USA BOMBAS
Cerca de 500 manifestantes que protestam contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro resolveram pular as catracas da Central do Brasil por volta das 19h desta quinta-feira (6), assustando os comerciantes locais, que fecharam as portas. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral dentro da estação para conter o protesto.
Com a confusão, muitas pessoas passaram mal e desmaiaram no local. Pelo menos um foi detido e levado algemado pela polícia. A confusão teve início quando alguns policiais tentaram retirar os manifestantes do local com golpes de cassetetes. Eles revidaram jogando pedras, e teve início o confronto.
Do lado de fora da Central do Brasil, há focos de incêndio. Os policiais destacados para o protesto atuam sem identificação.
O valor da passagem vai subir de R$ 2,75 para R$ 3 a partir de sábado (8). O grupo, que se concentrou ao lado da Igreja da Candelária, começou a caminhada às 18h20.
Fonte: UOL
com: Luiz Alberto Santos /_errou feio na conta quem contou e postou 200 pessoas.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Mais uma vez erros governamentais, faz o povo sair nas ruas em protesto. Cenas de truculência lembra as primeiras manifestações de junho de 2013. A origem da causa é a mesma...aumento abusivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário