Inclusão de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento (TGD), altas habilidades/superdotação.
Por Alcy Maihoní
Ontem (16) na parte da manhã, em reunião da Comissão de Planejamento, Legislação e Normas do CME-NI, estivemos dando início aos trabalhos de análise e aprimoramento da minuta da Deliberação que fixará normas para a Educação Especial, na expectativa inclusiva para Atendimento Educacional Especializado, anteriormente apresentado pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED.
Estiveram presentes, neste encontro as servidoras técnicas da SEMED-NI.:
1) Profª Magali Vizzoni;
2) Profª Janaina Soares;
3) Profª Marilene Cecília Ramos;
4) Profª Mariluce Globa Andrés.
Um dos objetivos desta Deliberação é garantir prioridade de matícula nas unidades escolares para os alunos com deficiência em todos os níveis e modalidades da Educação Básica, desde a Educação Infantil passando pelos anos iniciais e finais do ensino fundamental e na EJA. Atenção sobre a acessibilidade e outros.
A Comissão, que compreende Alcy Maihoní, Sheila Silva e Jayme Soares, membros deste conselho irá se reunir juntamente com as servidoras citadas, em mais uma reunião de fechamento do documento, ainda este mês, para posterior aprovação do colegiado e publicação. Em todas as etapas estarei aqui socializando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário