sábado, 11 de outubro de 2014

MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO

DUQUE DE CAXIAS RECEBE MUNICÍPIOS VIZINHOS, VISANDO CONSTRUÇÃO OU ADEQUAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.
Por Alcy Maihoní

No evento realizado ontem (10) a tarde, com apoio técnico da UNDIME - CONSED - MEC - UNCME/RJ - FNCE - CNE, no auditório da Secretaria Municipal de Educação em Duque de Caxias-RJ, foram discutidas detalhadamente de forma simples e objetiva as ações iniciais e todas as etapas (passo a passo) que cada município irá empreender para que consolide seus Planos Municipais de Educação (PME), em consonância com as novas regras e exigências no que envolve o Sistema Nacional de Educação, que também deverá ser revisto. O prazo para que todos façam suas lições de casa expira em junho de 2015. Lembrando que a CONAE/2014 será realizada agora no inicio de novembro em Brasilia. Estiveram presentes a este encontro: Marcos Villaça - Secretário de Educação (D.Caxias); André de Oliveira (Secretário de Cultura (D.Caxias); Jane Milan (MEC); Rosemary (UNCME/RJ) e representantes das Secretarias e Conselhos Municipais de Educação dos municípios de Caxias, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e São João de Meriti.
É crucial a participação de todos, estudantes, pais de alunos, merendeiras, professores, diretores, administrativos escolares, conselheiros, sociedades civis e comunitárias, enfim todos segmentos. Urge o comprometimento de todos! 
NOTA: Nova Iguaçu se destaca por ser um dos poucos municípios do Rio de Janeiro por possuir um Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação e temos que manter, FORTALECER este espaço democrático, sem que haja politicagem e interesses pessoas. A Comissão Organizadora de Nova Iguaçu já está composta e foi a primeira da baixada a oficializar. Em outra postagem irei divulgar os nomes e segmentos representativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário