quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mais verde pelas ruas de Nova Iguaçu-RJ


CENTRO DE NOVA IGUAÇU GANHA NOVAS MUDAS DE ÁRVORES.
A iniciativa faz parte do projeto Cidade Mais Verde, que é coordenado pela Superintendência de Áreas Verdes.
O superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins, explicou que um dos objetivos do replantio de árvores é reduzir o calor no Centro da Cidade. 
O secretário municipal de Urbanismo, habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, revelou que, em menos de dois anos de governo, foram plantadas cerca de cinco mil mudas até agosto. “Mais 20 mil deverão ser plantadas até o final de 2016”, resumiu Guidone.
O morador que desejar mudas de árvores para replantio pode fazer o pedido pelo email sav.pcni@gmail.com ou pelo telefone 3770-5990
Fonte: ZM Notícias.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Ótimo verificar essa preocupação de Arborização Urbana, mas deve-se ter o trabalho de não se repetir o que ocorreu no governo passado que replantaram algumas mudas ao longo da Av. Guadalajara, bairro Chacrinha e deixaram morrer a minguá, pois fizeram num período de seca. Essa muda de Oiti, eu não recomendo, uma vez que é de grande porte e lá na frente haverá transtornos de serviços de poda. Deveriam dar mais enfase as de médio porte: Pata-de-vaca, falso-chorão, quaresmeira, canelinha, magnólia, manacá-as-serra que também fornece boas sombras.Finalizando recomendo que a secretaria de Obras deve atuar em parceria com esta do meio ambiente, isto porque é OBRIGATÓRIO atentar para o nosso Plano Diretor onde não se permite o plantio em calçadas inferiores a 3mt de larg. para mudas de grande porte, como é o caso desta Oiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário