quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Animais silvestres descem da Serra e chegam ao asfalto

CAPIVARA ASSUSTA MORADORES DE NOVA IGUAÇU.
silenciosa pacata Rua Jornalista Valcir Almeida (antiga Rua Kennedy), no bairro Vila São Jorge, em Nova Iguaçu, onde fica a sede do Jornal de Hoje, recebeu um visitante ilustre na manhã de ontem. Uma capivara, pesando aproximadamente 50 kg, assustou os moradores do local. Segundo eles, o animal invadiu alguns terrenos e acabou em confronto com cães que estavam na rua.
Espantada, a capivara seguiu sem rumo até a estrada de Madureira, e por sorte, não foi atropelada. O animal silvestre foi encurralado pela população na baia que está sendo implantada na esquina da Rua Jornalista Valcir Almeida. Em seguida, os próprios moradores a colocaram em um cone da obra presente no local. Segundo eles, os bombeiros foram acionados encaminharam o animal para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em Tinguá, uma autarquia em regime especial.
...
Cena já virou rotina, dizem moradores
Após o início da construção do novo shopping e de novos condomínios em bairros de Nova Iguaçu, cenas como a de ontem têm sido comuns. Segundo pessoas que vivem próximas à Serra de Madureira, a presença de animais silvestres tem sido constante na região. Segundo eles também, as obras, os bloqueios de fontes e cachoeira e a moradia evasiva está expulsando os animais silvestres de seus habitat naturais.
Fonte/fotos: Jornal de Hoje - 18/dez/14
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Há décadas essa cena se repete ao longo da Estrada de Madureira, isso não é de hoje. Animais silvestres descem a Serra de Madureira/Gericinó-Mendanha e um dos motivos que não foi relacionado está as FREQUENTES QUEIMADAS CRIMINOSAS. INEA/ESTADO É AUSENTE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário