sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

APROVADO A DELIBERAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL /INCLUSIVA DO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU-RJ

Que fixa normas para a Educação Especial na expectativa inclusiva para Atendimento Educacional Especializado. No âmbito do Sistema Municipal de Educação (SME).
Por: Alcy Maihoní

Até que enfim, nós do Conselho Municipal de Educação (CME) da cidade de Nova Iguaçu, conseguimos aprovar o documento que garante a oferta de educação inclusiva.
Ontem (11), presidi a reunião Ordinária do CME, na qual foi apresentado para apreciação de todos os conselheiros o documento final para aprovação. Um trabalho conjunto que contou com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, que já atuam na área do Atendimento Educacional Especializado. Houve 3 (três) encontros destas profissionais com a Comissão de Planejamento, Legislação e Normas do CME que estudou profundamente a temática e incorporamos ao documento os considerandos referentes as legislações vigentes, e claro atendendo o disposto com as metas 4 (quatro) do Plano Nacional de Educação - PNE.

É UM DIVISOR DE ÁGUAS, FATO HISTÓRICO PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU A APROVAÇÃO DE IMPORTANTE DOCUMENTO DELIBERATIVO.
Cada artigo aprovado visa garantir a oferta da Educação Especial, nas unidades escolares públicas, escolas de Educação Infantil da rede privada, das instituições filantrópicas e confessionais conveniadas à rede, oferecendo assim condições adequadas para a inclusão de alunos com deficiência.
Da esquerda para direita: Conselheira Irmã Fátima, 
Fernanda (Assessora Técnica do CME) 
e Sheila (Secretária Geral do CME)
Assim que esta DELIBERAÇÃO for concluída a formatação final digitalizada que irá para Diário Oficial do município, estarei socializando na íntegra, neste BLOG, PARA CIÊNCIA DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR.
Estou orgulhoso deste trabalho realizado e concluído de forma 100% voluntária, sem nada a receber, doando meu tempo disponível em prol do Coletivo Popular. Tendo como foco o público alvo da Educação Especial.



Alcy Maihoní Rodrigues - Vice presidente do CME (membro conselheiro da Comissão de Educação Infantil e Comissão de Planejamento, Legislação e Normas); Representante de Pais de Alunos; Executivo do Fórum Popular Permanente da Defesa da Educação de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário