quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

IDIOTAS FURAM A FILA PARA FALAR COM O PREFEITO,AINDA RECLAMAM, ACHANDO ISSO NORMAL.

DEVERIAM DISTRIBUIR SENHAS, POIS ORDEM É PROGRESSO
Por Alcy Maihoní
Ontem (17), saí de casa as 7h, objetivo: Mostrar ao Prefeito de Nova Iguaçu-RJ, certas situações que vem ocorrendo na área da Educação que no meu ponto de vista, vejo como absurdas e de quebra apresentar algumas propostas que certamente, irá fortalecer a gestão administrativa e financeira das atuais 131 unidades escolares. Chegando ao paço Municipal, vi que a prefeitura estava ainda fechada. Fui até ao vigia e o mesmo informou que o prefeito iria começar a atender as 9h e pediu para que eu entrasse na fila, que já estava se formando. Fiquei animado, pois havia somente três pessoas na minha frente. Se tivesse mais de 15 pessoas, eu teria voltado para casa. Não gosto de enfrentar filas.
Chegada a hora, vigia nos dirigiu até a recepção do gabinete do prefeito, foi então que alguns (mas) idiotas furaram a fila ,onde os últimos foram os primeiros. Eu e um rapaz reclamamos de imediato e os (as) sem noção ainda nos questionaram com requintes de ironia e deboche. A recepcionista acostumada a esses atritos, que a meu ver devem ser o seu dia a dia, começou a anotar a lista de nomes, ignorando o que se passava ao seu redor. Enfim, fiquei na oitava posição na fila, já estressado, sem saber que o pior viria ainda pela frente, ah...se soubesse eu teria voltado para casa.
Na pequena sala refrigerada, havia umas 30 pessoas, então das 9h as 11h, foi um entra e sai de pessoas (os que detêm prioridades no atendimento) que não estavam na fila indo falar com o prefeito, entre essas alguns vereadores e secretários. Mas nenhum dos que estavam na fila, inclusive os (as) idiotas furadores de fila, ainda tinham sido chamados.
Por volta das 11h, aconteceu o inesperado, uma outra servidora em alto e bom som, nos informa que o prefeito não iria atender mais ninguém, neste dia e em todo o resto da semana. Então o recinto ficou vazio. 
Achei isso um absurdo e completa falta de respeito com o cidadão (ã) que lá estavam por algum motivo querendo falar rapidamente com o mesmo.

A foto foi tirada, logo assim que cheguei, estando do lado de fora na fila, queria registrar esse momento, na bolsa e pasta azul havia documentos (propostas) que iria mostrar ao digníssimo prefeito desta cidade, mas se soubesse da perda de tempo e do estresse, não teria saído de casa. 
Mas na primeira quinzena de janeiro retornarei, ainda não chegou o momento de meu afastamento. A EDUCAÇÃO PÚBLICA TEM QUE MELHORAR.
O COLETIVO POPULAR É O ALVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário