segunda-feira, 19 de agosto de 2013

APOIO A GREVE, MAS COM RESSALVAS

GREVE DOS PROFESSORES - OPINIÃO DE UM PAI DE ALUNO E ALUNA:
Um estuda na rede estadual e outra na rede municipal.
Por Alcy Maihoní

Toda greve a meu ver são legitimas, pois é nosso direito e esta na Constituição do País. A greve dos professores que já ultrapassa 10 dias, onde o Sindicato irá com certeza recorrer da decisão judicial que não garantiu o pagamento dos dias paralisados, esta longe do fim... PIOR PARA OS ESTUDANTES. Segundo o Coordenador-geral do SEPE a REPOSIÇÃO DAS AULAS sobre os dias parados estará condicionada ao corte de ponto. “Se descontarem as faltas, não haverá reposição de conteúdo para os alunos”. Será que o mesmo tem filhos matriculados na rede pública???

PENSO da mesma forma quanto à afirmativa do Juiz Eduardo Antonio Klausner que diz: “ na disputa entre professores e a administração pública quem de fato perde é o aluno, que fica sem as aulas e sem um estudo regular, constante e consistente; assim como perdem suas famílias, que ficam impedidas de organizarem o seu tempo, à mercê da vontade dos professores de trabalharem ou não”.
Gostaria que os professores ganhassem R$ 10 mil reais, mas é aquela história QUANTO MAIS SE GANHA MAIS SE QUER...e mesmo percebendo esta cifra, o que garante a QUALIDADE DO ENSINO? Não gostei da declaração de uma sindicalista que também é Coordenadora que mesmo ciente que os salários recebidos pelos docentes do Estado do Rio e do município não são dos piores do País, mas ambiciona que deveriam ganhar mais. Ainda tem gente que argumenta que a greve não se trata somente de salários...
ESPERO QUE O ESTADO RESOLVA TAIS ANOMALIAS SALARIAIS, MAS DE AMBAS AS PARTES NÃO VENHAM COM DISCURSOS ENFADONHOS ANEXANDO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO. TEMOS QUE SEPARAR OS TEMAS REIVINDICATÓRIOS. Em muitos colégios e escolas, mesmo tendo professores dentro de salas de aula, temos a nítida impressão que as mesmas estão vazias, pois a grade de ensino é aquém do desejado; com exceção dos bons profissionais. Deixo como proposta a realização de uma greve (vejam como sou apoiador), mas APENAS abordando CONTROLE SOCIAL E FISCALIZAÇÃO NAS ESCOLAS.
Meu filho retornou... não teve aula.
Foto: Exemplos de pisos estaduais



Nenhum comentário:

Postar um comentário