sábado, 31 de agosto de 2013

BISPO DIOCESANO DE NOVA IGUAÇU SUGERIU EXÉRCITO NAS RUAS DA BAIXADA

FÓRUM GRITA BAIXADA – REUNIÃO COM AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA NA BAIXADA
Por Alcy Maihoní
 
Com Dom Luciano Bergamin na Diocese de Nova Iguaçu-RJ
Recebí convite e fui conferir ontem (30), a reunião promovida pelo Fórum Grita Baixada com o tema “Pela universalidade da Segurança Pública” no auditório do Centro de Formação Diocesano (CENFOR), de inicio para surpresa de todos que estavam presentes foi percebida  a ausência da administração pública PREFEITURA e de TODOS os nobres VEREADORES, pareceu-me e espero estar enganado que foi obra articulada, uma vez que tanto o executivo como o legislativo foram dignamente convidados. Entretanto o encontro ficou na apresentação mais uma vez de dados estatísticos e da inesperada atitude dos coordenadores de reduzir o numero de propostas reivindicatórias ao numero de 6 (seis). Em 25 de junho de 2012 neste mesmo lugar a plenária composta de entidades civis, lideranças populares, entre outros haviam aprovadas por unanimidade 17 (dezessete propostas). Faltou aqui bom senso em não levar previamente ao conhecimento da plenária que sempre comparece em peso, quando convocada. NÃO GOSTEI DESTA REUNIÃO, ESPERAVA MAIS. Porem o que salvou mesmo neste encontro, foi a manifestação do Bispo Diocesano, Dom Luciano Bergamin ao final do evento onde sugeriu que se coloca-se como alternativa, mesmo que em caráter provisório o EXERCITO NAS RUAS DA BAIXADA. Na qual comungo da mesma ideia. HOJE, não vejo necessidade do Fórum Grita Baixada ou qualquer outro grupo procurar agendamento com o governador, será perda de tempo. 2014 esta próximo, se o cara não fez em dois mandatos, não o fará agora., a não ser coisas paliativas que de nada acrescenta ao município e claro a população.
Nova Iguaçu não precisa e necessita ficar se humilhando, se rebaixando ao Estado.
Temos nós Iguaçuanos possuir mais ímpeto, coragem e determinação em nossos ideais e ações. Essa diplomacia política encima do governador ou outra autoridade qualquer  somente alimenta os egos de politiqueiros sem comprometimento com o social. O momento é... repito: ações concretas e de resultados eficazes em curto prazo.
Que os conselhos de Segurança CONSEG E COMUNITÁRIO DE NOVA IGUAÇU, ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS E LIDERANÇAS POPULARES acolhem a sugestão do Bispo, pois o mesmo apresentou a bússola a nos guiar.
EXÉRCITO NAS RUAS JÁ!!! EIS UM CAMINHO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário