terça-feira, 27 de agosto de 2013

INEA ESTA DE BRINCADEIRA COM A POPULAÇÃO DE NOVA IGUAÇU

INEA, FAZ MUTIRÃO ECOLÓGICO E TURÍSTICO NO PARQUE MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU COM RECURSOS DO PROJETO IGUAÇU (PAC 23 VALÕES), ENQUANTO 23 BAIRROS AINDA COM MUITO ATRASO NÃO RECEBERAM OBRAS CONTRA INUNDAÇÕES. 
Na foto: Coordenador Geral do Projeto Iguaçu - Engenheiro Irinaldo Cabral
 MUTIRÃO DE LIMPEZA ACONTECEU EM CONJUNTO COM ENTIDADES
Fonte: Jornal de Hoje

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Antes de qualquer coisa deixo claro que sou eternamente a favor da educação ambiental, da informação social, mas o que foi isso? PROJETO IGUAÇU foi criado pra isso? Para temperar e alimentar ONGs e ego de politiqueiros e dentro do PARQUE MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU? Segundo consta na matéria no que se refere ao Projeto Iguaçu esse é o sétimo mutirão em rios e cachoeiras, nos municípios onde tem a intervenção do PAC 23 Valões. Esta bem explicada esta “subdivisão” do projeto original. É mais viável, cômodo e financeiramente rendoso fazer palestras ambientais dentro de um parque do que realizar as devidas intervenções das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí. E de educar as comunidades ribeirinhas. Na verdade esta atividade dentro do parque utilizando-se dos recursos do Projeto Iguaçu esta a meu ver na contramão das medidas prioritárias e emergências que deveriam há muito estarem iniciadas em Nova Iguaçu. Em Nova Iguaçu nós moradores exigimos que se cumpra fielmente o disposto no projeto base do Projeto Iguaçu que é a realização plena de obras de controle de inundações, urbanização e recuperação do Rio Botas em sua TOTALIDADE. Sob este mutirão (PAC23 Valões), quero ver se farão aqui no Valão do Jardim Palmares... pago pra ver!!! Mas não é isso que queremos.
NÃO AO TRABALHO PALIATIVO! A solução e o INEA é sabedor, uma vez que coordena tal projeto que visa: Recuperar as margens dos rios; limpar rios, canais e afluentes; plantar árvores no entorno; retirada de construções das áreas de risco, tudo isso com trabalho conjunto com a prefeitura local. Durante e após as intervenções é que entra o trabalho de educação e sensibilização com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário