NOVA IGUAÇU SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS
Por: Wandemberg
...
Atribuir a seca ao desmatamento da Amazônia ou a destruição da natureza pelo homem é válido, mas não podemos esquecer que o Governo Sérgio Cabral em momento algum se preocupou com as expectativas gerais que advertiam para a falta do líquido a curto período de tempo, por conta das mudanças atmosféricas. Eu espero que o novo governador que teve meu apoio e meu voto, cumpra o que prometeu, todavia acho que Nova Iguaçu deveria municipalizar a água, para não vir um irresponsável como o Sr. Wagner Viter (principal diretor da CEDAE) dizer em rede nacional de televisão que Nova Iguaçu é o fim da linha! Engana-se este senhor! Nova Iguaçu, ao contrário da declaração patética do homem, pelo menos em termos de mananciais, não é final de linha e sim o início!
Outra coisa, segundo estudo e parecer da Câmara Municipal de Nova Iguaçu é ilegal essa monopolização da água pelo Governo do Estado, posto que não houve reforma do contrato com o Município, expirado, se não me engano no ano de 1996.
Fonte/fotos: http://jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br/
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Extraí pequeno trecho da matéria, publicada ontem, no Jornal Folha Iguassu, na qual corroboro a opinião do autor em gênero, numero e grau. A CEDAE, já possui um novo presidente, que se chama Jorge Ferreira Briá. Espero que este seja diferente e venha enxergar nossa cidade, coisa que o outro em sua safadeza política se fingiu de morto. Que bom encontrar uma pessoa que pensa igual a mim, no que diz respeito a municipalização da água em Nova Iguaçu e que tem garra de vir a público declarar seu posicionamento. Agora é SOBRENATURAL que o contrato da CEDAE com o município não foi atualizado, está expirado e no entanto a CEDAE continua dando as cartas. Vereadores com a palavra...
Vamos com tudo nesta CPI da CEDAE, não se pode afrouxar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário