quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MINHA OPINIÃO SOBRE O CALOTE DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU

Nelson Bornier está cometendo o mesmo erro de seus antecessores
Nelson Bornier está cometendo o mesmo erro de seus antecessores
Instituído no município de Nova Iguaçu a partir de janeiro de 2005, no início da gestão prefeito Lindberg Farias (PT) - que levou várias empresas à falência ao deixar de pagar por obras e serviços contratados - o calote oficial teve continuidade nos dois anos de mandato da prefeita Sheila Gama (PDT) e está sendo mantido pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB), deixando ainda mais deficitárias firmas que prestaram serviços à Prefeitura, tiveram gastos para cumprir os contratos e hoje batem com a cara na porta quando vão cobrar o que a municipalidade lhes deve.
Os órgãos municipais "mais caloteiros", de acordo com os credores, são a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni). Além de dívidas trabalhistas que podem passar de R$ 20 milhões, esses dois órgãos geridos pela Prefeitura não pagam as empresas que prestaram serviços nas gestões passadas, como se as dívidas fossem dos ex-prefeitos e não do município. Por conta disso, várias ações já foram impetradas na Justiça e outras estão sendo preparadas para os credores tentarem receber o que lhes é de direito.
..............................................................................................................
"A Codeni me deve muito dinheiro e não estou encontrando outro jeito que não entrar na Justiça. Pode demorar dez anos, mas vou receber. Se não eu, meus filhos ou meus netos, mas a Prefeitura vai pagar. Já estive com o prefeito no ano passado e ele me disse claramente que não vai pagar. Só não quebrei porque minha empresa é sólida e não depende de contratos públicos para sobreviver", diz um tradicional empresário de Nova Iguaçu.
Fonte: http://www.elizeupires.com/

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O título me chamou a atenção, mas sou de opinião de que QUEM DEVE ,TEM QUE PAGAR. E no caso, é sem dúvida a PREFEITURA. Concordo com o Jornalista que emitiu a matéria acima. O que o prefeito atual deve fazer, o que acredito já tenha feito é acionar ex-ordenadores de despesas na Justiça para que seja ressarcido os supostos desvios de verbas. Dívidas é um caso a parte e tem que serem quitadas. Não sei como o Ministério Público vem analisando estes fatos. Mas o que não pode é pessoas ficarem em prejuízo, uma vez que executaram o que estava determinado nas notas do empenho, via licitação ou não. De que serviu os dias de fechamento da Prefeitura, tão logo iniciou-se seu mandato, justificando que não houve a tal da transição de governo? O correto é os ex-gestores serem notificados pela Justiça a ressarcir os danos causados a prefeitura e a prefeitura manter suas contas em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário