IDOSO SOFRE MAL SÚBITO E NÃO É ASSISTIDO PELA SUPERVIA
Um homem de 72 anos passou mal e desmaiou durante uma viagem de trem, na manhã de ontem. Morador de Engenheiro Pedreira, chegava a Nova Iguaçu em uma composição da Supervia quando desmaiou e precisou ser socorrido.
Fonte: Jornal de Hoje - 22/jan/15
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Fico revoltado e extremamente indignado pela completa falta de respeito com o trabalhador e demais usuários que necessitam diariamente utilizar os trens administrados pela Supervia, que desumanamente teimam em colocar trens muito velhos, sem ar condicionado em circulação em pleno Rio de Janeiro, estado este que possui frequências de altas e maiores temperaturas em todo o Brasil.
NÃO É UM JOGO, MAS VEJA OS 7 ERROS NESTE EPISÓDIO:
1) Novos trens refrigerados, já deveriam estar circulando no ramal de Japeri; o idoso teve um princípio de infarto, devido ao extremo calor dentro de um trem que já deveria ter ido para sucata, porem permanece em atividade.
2) 1h25min de espera entre o desmaio e a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros
3) Guarda da Supervia negou dar atendimento. Motivo: Não podia largar o seu posto.
4) Supervia ciente, mas a ação, somente ocorreria, após análise das câmeras de vigilância.
5) Várias ligações para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas somente se houve música de espera.
6) Uma passageira preocupada vai ao Posto Vasco Barcelos pedir ajuda, porem o posto que fica em frente a Estação de Trem, não possui ninguém qualificado para prestar socorros.
7) Retornando a estação, passageira pela segunda vez, teve que pagar a passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário