quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU CONTINUA DE RECESSO

Ano de 2015, para vereadores iguaçuanos terá início mesmo é semana que vem.
Gostaria de verificar mais transparência de ações daqui para frente em site oficial.
Por Alcy Maihoní
Câmara Municipal de Nova Iguaçu
Passei nesta tarde de hoje (17h39min), em frente a Câmara e constatei que os vereadores ainda se encontram de recesso parlamentar, devendo os mesmos possivelmente marcar presenças na terça-feira (24/02). Muitas Casas do Povo já estão de volta com suas sessões públicas ordinárias a serviço da população. 
Temos hoje em dia as muitas facilidades com as novas tecnologias de informação e comunicação, e poderia haver maior aproximação do Poder Legislativo com a população, tendo os nobres vereadores a atitude de estimular a reativação  e alimentar constantemente o site oficial, que infelizmente se encontra, ha muito desatualizado. 
As matérias legislativas no site do Legislativo é uma forma de fortalecer a questão democrática. É um mecanismo de excelência, porque então não abrem este caminho de transparência? Muitos vereadores possui suas páginas virtuais Facebook, Twitter e outros. Isso é positivo, mas não é a mesma coisa que uma página oficial. 
É necessário mais publicidade para divulgar para a população o que fazem (muitos eleitores andam desinformados ao extremo) e informações das contas públicas da câmara, que para nós cidadãos (ã) politizados, ainda consideramos uma grande caixa preta no que se refere a receitas e despesas da casa.
Para finalizar sabemos que existem muitas cidades que disponibilizam este espaço de transparência na internet, porque o nosso município ainda se mantem na idade da pedra lascada? 
Desnecessário lembrar que esse mecanismo é obrigatório pela Lei da Transparência, sancionada em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário