sábado, 28 de fevereiro de 2015

NOVA IGUAÇU: MOVIMENTO PELA VIDA - Primeira reunião

Notícias

Evangélicos e católicos em prol da vida

 aaa111
Com os últimos acontecimentos de violência que vem abalando a vida de todos os moradores da baixada, em especial, da cidade de Nova Iguaçu. O grupo do Watsaap do Jornal Okei Notícias que é formado por advogados, médicos, dentista, professores, profissionais liberais, donas de casa, empresários e comerciantes; dentre essas pessoas, o pastor evangélico Wilson Silva e o padre Renato Chiera.
Os participantes postam informações em tempo real dos acontecimentos pelos bairros. Como o episódio da morte do policial no domingo e da perseguição e morte de um marginal na segunda feira, em Nova Iguaçu. Esses fatos foram muito comentados no grupo. Numas das postagens o pastor Wilson sugeriu que deveria ser feito alguma ação em prol da vida, que não deveriam ficar de braços cruzados diante do aumento dessa violência na cidade. Dai o padre Renato prontamente aceitou a proposta de fazer uma reunião. Dado a urgência da situação, foi agendada para essa terça feira, 24/02 as 10 horas na Casa do Menor em Miguel Couto o primeiro encontro.
Padre Renato Chiera, é o fundador da Casa do Menor que tem como objetivo o resgate de menores em risco ou de abandono. A casa oferece abrigo e casas lares a esses menores. Assim como também diversos cursos profissionalizantes para jovens da comunidade.
Já o pastor Wilson da Silva é presidente da Assembleia de Deus Beira Rio na Viga e é fundador e presidente da FENCCAP – Federação Nacional Cívil de Capelania que tem trabalho nas penitenciarias – assim como também o resgate de jovens e adultos dependentes químicos das ruas.
Nessa primeira reunião participaram: o presbítero André Oliveira – da Igreja Sarando a Terra Ferida de Miguel Couto e responsável pela área de segurança da Casa do Menor; Lucinha Cardoso, vice presidente da Casa do Menor, padre Geraldo, da paróquia São Miguel Arcanjo; Carlos André Moreira – Conselheiro em dependência química da Casa do Menor e o representante da Paroquia Santa Rita do bairro Cruzeiro do Sul, Juarez Veloso.
Esse primeiro momento serviu para dar inicio o Movimento, o pastor Wilson e o padre Renato tem muitas coisas em comum, além das micros ações que são feitas pelos dois em diversos setores, agora vão convidar outras pessoas para somar forças nesse trabalho. “A diferença de religião não pode separar pessoas de bens que trabalham a favor da vida. Afinal estamos todos do mesmo lado. Somos cristãos”, declarou padre Renato.
Durante a reunião foi decidido que os próximos passos inclui: Reunião dia 27/02 as 9 horas na Casa do Menor para tirar uma comissão que dará representatividade ao movimento que foi denominado PELA VIDA, onde também será decidido a data da Caminhada pela vida que foi proposta pelo grupo.
“Não queremos mencionar a violência, estamos trabalhando em prol da vida”, disse o pastor Wilson.
A diretora do Jornal Okei, Zezé Reis falou da importância desse movimento. “Fico muito feliz do grupo do jornal Okei ter proporcionado esse encontro. Que com certeza é um marco na baixada Fluminense, a união das religiões em prol da mesma causa, a vida”, comemorou Zezé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário