sábado, 28 de fevereiro de 2015

Nova Iguaçu, RJ: Novo grupo em defesa da Vida

REUNIÃO ECUMÊNICA PELA VIDA

O Padre Renato Chiera, é o fundador da “Casa do Menor”, e está há quase 40 anos ao lado dos “meninos da rua” no Brasil.
A primeira vez em que o padre Renato Chiera, um italiano de 72 anos, há 36 no Brasil, pisou numa cracolândia foi em 2011, em Madureira, na Zona Norte. Ali, descobriu um exército de usuários da droga. As histórias que viveu e presenciou e a experiência no acolhimento de dependentes químicos levaram ao livro “Presença no inferno — Nas ‘cracolândias’ do Rio de Janeiro”.
— Foi um ex-usuário de droga que me levou às cracolândias. Primeiro, conheci Madureira e fiquei muito assustado. Depois, fui a Manguinhos. Nunca tinha visto algo tão duro — lembra o padre que, em 1986, fundou a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, que acolhe jovens em situação de risco.
Fonte: Jornal Extra.
Com Padre Renato Chiera

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Nesta Reunião ecumênica, realizada ontem (27) foi de suma importância para Nova Iguaçu, e por que não dizer para toda Baixada Fluminense,  tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente o Padre RENATO CHIERA e reencontrar o já conhecido Pastor WILSON SILVA DE LIMA (Fenccap), na qual alguns anos atrais nossos destinos se cruzaram em sua Igreja, localizada no Bairro da Viga, quando do início da luta reivindicatória das intervenções do Rio Botas, junto ao INEA. 
Essa onda crescente da insegurança em Nova Iguaçu e demais municípios da Baixada, somada a questões das drogas, ocupações das favelas, falta de serviços sociais, entre outras anomalias políticas, motivou a criação deste grupo, visando micro e macro ações em benefício dos menos favorecidos. Agora em união de esforços a luta é pela Vida. 
Com ou sem ajuda governamental, nada irá impedir de darmos nossa caminhada e seguirmos em frente. Foi tirada uma Comissão provisória que irá sistematizar as futuras reuniões. Primeiros passos foram dados. Semana que vem este grupo estará participando do encontro do Grito da Baixada, no dia 06 de março a partir das 8h, no auditório da Diocese de N.Iguaçu (CENFOR – Centro de Formação de Líderes – Rua Dom Adriano Hypólito, 08, Moquetá). Entrada livre.
O Coletivo Popular é o Alvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário