sábado, 14 de fevereiro de 2015

VEM AÍ... PROCESSO DE ESCOLHA PARA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE NOVA IGUAÇU-RJ

CRIADA A COMISSÃO ORGANIZADORA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA/NI, criou a Comissão Organizadora para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Nova Iguaçu para novo mandato de 10/01/2016 à 09/01/2020.
Governamental:
1- Nair Rabelo Chagas;
2- Luiz Carlos da Silva Pereira.

Não Governamental:
1- Beatriz de Oliveira Libório;
2- Maria Angélica Auxiliadora Melônio Pinheiro.


COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Serão preenchidos os cargos de Conselheiros dos seguintes conselhos tutelares já instalados e em funcionamento no município:
Conselho Tutelar das Regiões de Austin, Cabuçu, Centro, Comendador Soares e Vila de Cava.
Onde cada Conselho Tutelar é composto de 05 (cinco) Conselheiros Tutelares (titulares) e Suplentes de acordo com a resolução publicada hoje, 14/fev/2015, no diário oficial.
Espero que desta vez, todo o processo seja feito na maior lisura, idoneidade e transparência possível, pois no último processo de escolha foi totalmente decepcionante e vergonhoso, cujas as artimanhas de algumas pessoas resultaram em ações judiciais. Outro ponto que deve ficar claro é que os vereadores atuais e seus respectivos partidos políticos não devem meter o bedelho, antes, durante e após este trabalho do CMDCA. Urge Nova Iguaçu possuir Conselheiros Tutelares independentes em seus afazeres diários e não atrelados e submissos a  possíveis articulações políticas. Eis o que penso.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, que conselhos tutelar seja independente de politica,e pessoas idoneas comprovadamente.

    ResponderExcluir