quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ENSINO SEXUAL NAS ESCOLAS.

JÁ FORAM DISTRIBUÍDOS UM LIVRO GUIA ESCOLAR COM ESTE TEOR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA IGUAÇU-RJ
Por Alcy Maihoní
Estive ontem (04), no XXIII Fórum Municipal dos Conselhos Escolares de Nova Iguaçu, realizado no auditório do Teatro do Complexo Cultural Sylvio Monteiro. Tendo como tema: Rede de Proteção à Infância.
Na entrada do evento houve distribuição deste livro Guia Escolar – Rede de proteção à Infância, à ser entregue nas unidades escolares da rede. Confesso logo: sou contra. Este assunto pertence à vida privada e familiar. Nenhuma escola deveria incutir suas teorias sexuais nas cabeças das crianças e adolescentes. Não cabe a escola esta tarefa. Eu até concordaria na abordagem deste tema, se as escolas reservassem um espaço para que médicos psicólogos dessem consultas aos estudantes, familiares e também a professores. Agora é o cúmulo pedagogas ou pseudo-educadoras vir querer ensinar vida sexual em sala de aula. Que isso? Onde já se viu...é forçação de barra... quem aprova esta estupidez a ser inserida em projeto político pedagógico? Sei que esta ideia vem lá de cima "Brasília", MEC, mas o município pode vir acatar ou não.É discutível em união com a comunidade escolar se desejamos de fato este tipo de ensino, fora isto é terrorismo político.
Vamos ensinar melhor matemática, português e outras matérias essenciais ao desenvolvimento dos alunados, qualificando-os para o mercado de trabalho e entrada nas universidades e deixem que sobre sexo, nós os pais façamos nossa parte.
Alcy Maihoní
Representante de pais e responsáveis de alunos - Nova Iguaçu
Coordenador-geral do Fórum Popular de Educação NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário