segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ESGOTO EM NOVA IGUAÇU NÃO É TRATADO COMO DEVERIA SER.

Dirigentes municipais de vários países se reúnem no Rio.
Líderes e planejadores metropolitanos estão reunidos no primeiro Metrolab da América, um seminário que está sendo realizado no Hotel Windsor, em Copacabana. Na abertura do evento, na manhã desta segunda-feira, o governador Luiz Fernando Pezão falou a importância da troca de experiências e listou uma série de obras que estão sendo realizadas, entre elas, a Linha 4 do metrô. Na pauta do evento, que acontece até quinta-feira, está a discussão de soluções para o crescimento inclusivo, participativo e sustentável.
O Metrolab é um laboratório de aprendizagem e foi organizado pelo governo estadual e pelo Banco Mundial. Além de urbanistas, participal do seminário, prefeitos e técnicos de 15 áreas metropolitanas de vários países. Pezão disse que está em estudo o programa de parceria público-privada (PPP) para o tratamento de esgoto de 21 cidades. No ranking do Instituto Trata Brasil, pelo duas cidades da Baixada Fluminense aparecem entre as dez piores cidades no quesito tratamento de esgoto. Nova Iguaçu, que está em 95º lugar, e São João de Meriti, em 97° lugar. O ranking leva em conta cem cidades do país. E nenhuma cidade do estado figura entre as 20 melhores no quesito.
Fonte: O Globo/Extra
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: É incompreensível, repulsivo e vergonhoso nossa cidade figurar entre as últimas, no ranking de 100, aparecer entre as 10 piores do estado. Muitos parlamentares deveriam dar baixa da vida pública e deixar que novas consciências façam o que negligentemente deixaram de executar e fiscalizar. Cadê Ministério Público que não sai da bolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário