terça-feira, 17 de novembro de 2015

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E O SILÊNCIO DE MUITOS DOS PRESENTES

Nova Iguaçu discute contrato de Parceria Público–Privada para iluminação em audiência pública
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (Semosp) realizou nesta segunda-feira (16), no auditório da Casa de Cultura, audiência Pública para debater e analisar a minuta do edital e contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública no município. A reunião foi presidida pela Secretária da Semosp, Carla Neves, e contou com a presença da Vice-Prefeita, Dani Nicolasina; do Procurador Geral, Tiago Barboza, e do Secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone.

Para Carla Neves, o projeto, que visa aumentar o nível de luminosidade no município nos próximos três anos, só vai trazer melhorias para a vida do cidadão. “Sabemos que o serviço de iluminação pública hoje não é satisfatório. Temos um sistema obsoleto, mas a partir da implementação da parceria, vamos alavancar o quesito e certamente teremos qualidade de vida para a população”, afirmou Secretária, que em seguida apresentou o projeto para os presentes.
Entre os aspetos abordados na apresentação, Carla Neves destacou que a empresa responsável deverá investir na universalização do sistema; troca das lâmpadas de mercúrio e sódio por lâmpadas de tecnologia não poluentes, como as de led; descarte dos metais pesados sem danos ao meio ambiente; atender 100% dos logradouros e a instalação de novos 10 mil pontos num prazo de até quatro anos.
Destaquei algumas setas, no escuro auditório, para ver se
alguém publique alguma informação e dê luz, sobre do que acharam desta Audiência Pública.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: As boas novas são ótimas, vista pelo lado governamental. Não estive presente a esta audiência, o que lamento, mas procurei até o momento desta postagem alguém comentar algo a respeito aqui nas redes sociais, porem como já previa, boa parte das pessoas não tem o hábito de divulgar seus pontos de vista e opiniões, quando participam destes eventos. Recebem informações valiosas, vão para casa e no dia seguinte, não sabem sequer o que jantaram. Resultado: População fica no vazio do conhecimento. Penso que é importante também observarmos de forma imparcial o ângulo visto por parte dos representantes da própria sociedade civil. Nunca compreendi este "babado" de não socializarem informações e conhecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário