segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

BAIRRO DANON E O CÓRREGO DE UMA DAS NASCENTES NA SUB-BACIA DO RIO BOTAS

NOVA IGUAÇU DEVE TRATAR COM MÁXIMA URGÊNCIA PONTOS CRÍTICOS SUJEITOS A ENCHENTES. NÃO SE PODE MAIS EMPURRAR ESTA SITUAÇÃO COM A BARRIGA.
Muitos moradores do bairro não imaginam se tratar de um rio e pensam estar diante de simples valão a céu aberto. Despejam sem limites, seus lixos e esgoto in natura. Situado no final da Rua Paulo Cesar (foto tirada hoje, 04/02/2016), onde as águas (língua negra) esta escondida nestes altos capins e que deságua no bairro Jardim Palmares. Triste de visualizar tamanho desleixo por parte das autoridades e dos próprios moradores. Enfim, completo abandono. Não existe no Danon, estação de tratamento de esgoto (ETE).
Este trecho esta inserido no PROJETO IGUAÇU – fase 3 e esperamos que o INEA/ESTADO faça este ano sua parte, com o devido PLANEJAMENTO, cuja intervenção assim o exige. Este ano iremos novamente espetar as autoridades competentes municipais e estaduais na iniciativa de ações e conclusão de importante obra. Não importa se é ano eleitoral...  
Serviço tem que ser realizado. 
Recursos financeiros e mão de obra existem. 
E que nenhuma figurinha venha falar de crise!
QUE VENHA PROJETO IGUAÇU PARA NOVA IGUAÇU DE FORMA BEM PLANEJADA, PORQUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA SERVIÇOS PALIATIVOS, EM SE TRATANDO DE PREVENÇÃO CONTRA ENCHENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário