domingo, 31 de janeiro de 2016

SUPOSTO CRIME AMBIENTAL NA MAIOR REDE DE FRANQUIAS DA AMÉRICA LATINA, EM NOVA IGUAÇU.

Moradores residentes do bairro Marco II estão revoltados com a situação de vazamento de resíduos líquidos, juntamente com esgoto escorrendo a céu aberto, rua afora. Causando mau cheiro e transtorno no bairro.

Por Alcy Maihoní

De que adianta Nova Iguaçu RJ ser privilegiada em estar no ranking de 2º polo de cosmético do Brasil, se uma de suas fábricas instaladas no município supostamente comete um grotesco crime ambiental, Onde esta as autoridades que não tomam providencias de fiscalização e possível punição? Assim que tive conhecimento, informei ao secretário de meio ambiente de nossa cidade e o mesmo ficou de enviar uma equipe ao local, porem já se passaram duas semanas e até o momento, nenhuma equipe de fiscais técnicos de sua secretaria estiveram na área afetada. Este vazamento não é de agora, se arrasta a mais ou menos cinco meses. Alô Prefeito, Defesa Civil, IBAMA, INEA, ou  MPF...

Alguém tem que resolver este sinistro!!!  

RESÍDUOS E EFLUENTES DE FÁBRICAS NÃO PODEM SER DESPEJADOS NAS RUAS E RIOS, ISTO CONFIGURA CRIME E AS PUNIÇÕES PREVISTAS EM LEI VARIAM DESDE MULTAS ATÉ A PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA OU DEFINITIVA DA ATIVIDADE. 
É O QUE PRECONIZA NOSSAS LEIS, ENTRE ELAS, A RESOLUÇÃO DO CONAMA Nº 430, DE 13/MAIO/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário