quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NÃO TEVE SESSÃO NA CÂMARA ONTEM: MOTIVO < FALTA DE QUÓRUM.

MAIS UMA VEZ NÃO HOUVE QUÓRUM NA SESSÃO PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU-RJ
Por Alcy Maihoní
 
Definitivamente, por estas e outras não pode haver continuísmo nesta casa legislativa. Tem que ocorrer RENOVAÇÃO. Não (com raras exceções) a reeleições.
Comprometimento e respeito com o povo é o que falta plenamente nesta casa. Que venham novas consciências para legislar com capacidade e empenho nesta casa do povo.
Vamos tirar estas autoridades pelo voto inteligente e incorruptível. Cidadãos e cidadãs que foram hoje as 18h acompanhar a sessão ficaram decepcionados, pois muitos dos 29 vereadores não compareceram, não chegando assim ao  numero legal de quórum. Cheguei uns 20 minutos atrasado, senão colocaria aqui os nomes de todos os faltantes. Dirigentes da Escola de Samba Acadêmicos de Nova Brasília, do bairro Nova Brasília juntamente com outras tantas pessoas do lado de fora da câmara ficaram indignadas e revoltadas por este descompromisso coletivo. O grupo já está hiper aborrecidos da vida pelo corte de recursos, promovido pela prefeitura, com relação ao carnaval 2016, devido a crise econômica e agora mais este papelão dos vereadores que sequer foram recebê-los para uma conversa. Não valeu alguns vereadores logo em seguida papearem na rua. O assunto tem que ser ventilado oficialmente lá dentro e não em cima de meio fio. Achei isso oportunismo politiqueiro.
Que venha nova safra de vereadores, mas que saibamos votar em figurinhas mais sérias e profissionais. Fora também algumas figurinhas difíceis de pré-candidatos que desde já só fazendo sinal da cruz, para espanta-los para bem longe.

Não é mole, não!

2 comentários:

  1. Tem que explanar os nomes dos que nao vao e fazer o povo saber quem sao os que de fato trabalham e nao.

    ResponderExcluir
  2. Como postei acima SASKIA, cheguei atrasado, o horário das sessões é 18h, na rua fui informado que não houve quórum. Se no interior lá estivesse com certeza a relação dos presentes e dos faltosos estariam divulgados. Pena que muitos que lá estão na plenária não possuem este cuidado e hábito de repassar informações. Mas este blog esta atento!!!

    ResponderExcluir