Comentários que está na rede social Facebook relativo a prova seletiva:
"A prova para candidatos ao conselho tutelar foi suspensa por suspeita de fraude, o promotor do MP junto com o CMDCA detectaram que em algumas das salas de prova o lacre dos envelopes já estavam violados."
"Ontem fui fazer a prova do conselho tutelar eu já estava fazendo quando chega o promotor pra anular a prova , na sala do pessoal de Cabuçu eles estavam fazendo a prova em grupo."
"Soube da violação das provas e de que ao entrar MP e CMDCA em duas salas os candidatos conversavam com a prova em mãos 10 minutos antes de 8:00 h então junto com a organização cancelaram as provas e a organização garantiu que no máximo 15 dias faremos nova prova."
"A prova do Conselho Tutelar de Nova Iguaçu, hoje domingo às 08:45, foram interditadas...porque em outra sala estavam lendo a prova em conjunto, rindo, entrando no Face e etc."
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: São apenas 25 anos de existência do ECA que é a mãe dos Conselhos Tutelares. Se no simples Exame de Habilitação para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares sobre a responsabilidade do CMDCA, por meio de uma Comissão Eleitoral, ocorreu estas IRREGULARIDADES, que dirá quando na próxima etapa da eleição, dentro das comunidades. Dá para manter confiança? E olha que houve pré-cursinhos preparatórios. Será que ninguém orientou os (as) estudantes inscritos para que não colassem ou que portassem apenas caneta na hora da prova? Mas o mais agravante é o fato da violação dos envelopes, antes do momento inicial. Penso que o MPF, juntamente com a Polícia deveria investigar o passo a passo desta transgressão e se for o caso, distribuir algemas, para mim, não basta simplesmente e unicamente o ato da anulação da prova. Não se pode deixar barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário