quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Analise da Audiência Pública sobre PMSB de Nova Iguaçu

PMSB: Diagnóstico/Institucional
ÁGUA/ESGOTO: Prognóstico
Ontem (21), das 14h às 18h, foi realizado Audiência Pública, no auditório do CDL-Nova Iguaçu o  PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE NOVA IGUAÇU - RJ, por exigência da Lei 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o Saneamento Básico.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: De uma escala de 0 a 10, dou nota 6, pelo motivo de que se levarmos ao pé da letra a referida Lei, algumas situações não realizadas no que se refere ao Controle Social prejudicaria e muito esta audiência, mais enfim de qualquer forma houve certo esforço da equipe organizadora e a plenária foi complacente durante a apresentação. De minha parte achei de positivo, apesar de algumas ressalvas que não cabe no momento, foi que o diagnóstico do Sistema Municipal de Saneamento Básico de Nova Iguaçu, já veio pronto, onde o documento possui umas 400 páginas. Os ajustes necessários serão incorporados ao longo do programa (2014 - 2032).
O auditório estava lotado tendo boa participação da sociedade civil. Fui o último da plenária a ter o direito de fala e devido o avançar da hora, fui forçado a fragmentar meus apontamentos. Na próxima postagem, divulgarei a integra do que pretendia expor. Minha fala foi direcionada ao Secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMUHAM) de Nova Iguaçu, Sr.Geovane Guidone e ao Diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da CEDAE, Sr. Marcello Barcellos Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário