quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Comitê Botas/Nova Iguaçu - parte I

ENCHENTES E O PROJETO IGUAÇU - Programa de controle de inundações e recuperação ambiental das bacias dos Rios Sarapuí, Botas e Iguaçu.
Por Alcy Maihoní
O Secretário Estadual do Ambiente (SEA), Carlos Minc foi exonerado e hoje ou amanhã será a vez da Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos.
A dança das cadeiras do Governo do Estado do Rio de Janeiro com certeza não ficará somente nos dois.
A bola esta rolando em campo, afinal é ano de eleições.
A troca de gestão fez com que a reunião de ontem da Comissão Executiva fosse insossa, sem deliberações. Onde alguns membros transpareceram inseguros, respirando o ar das incertezas. A política tem hora que me faz sorrir...
Fiz perguntas dentro da pauta ENCHENTES, diretamente ao Coordenador Geral do Projeto Iguaçu, Irinaldo Cabral (Inea), algumas foram respondidas de pronto, outras ficaram pendentes. Estava de antemão ciente que isto iria ocorrer, mas pelo menos ficou registrado em ata. Na próxima oportunidade estarei cobrando dos novos gestores.
OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTA E REFLORESTAMENTO DA SERRA DE MADUREIRA, NÃO PODE FICAR EM SEGUNDO PLANO. 
Na gestão Carlos Minc e Marilene Ramos com relação ao projeto Iguaçu e suas sub-divisões (Rio limpo e PAC 23 valões), o Comitê Rio Botas/Nova Iguaçu, na qual representa os 23 bairros iguaçuanos, ao longo das fases 1  e 2, sempre atuou de forma firme e participativa.
Eu, Alcy e Adriano (Jd. Pernambuco), membros reconhecidos pelo próprio Inea permaneceremos na luta, cobrando, reivindicando e sugerindo melhorias para nossa cidade. A problemática é a insistência da nociva politicagem, individualismo, somada a burocracia do sistema onde gera enormes barreiras, cujo resultado vivenciamos toda vez que o tempo muda. Basta de calamidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário