quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CANTOR NALDO SERÁ A GRANDE ATRAÇÃO DO SHOW DE ANIVERSÁRIO DE NOVA IGUAÇU.

O secretário municipal de Cultura, Wagner D´Almeida, disse que, por determinação do prefeito Nelson Bornier, a festa deste ano terá cunho solidário, voltada para a arrecadação de donativos em benefício das vítimas das chuvas de dezembro, que deixaram cerca de 2 mil moradores da cidade desalojados e desabrigados.
A tragédia que se abateu sobre Nova Iguaçu levou o prefeito Bornier a decretar estado de emergência e depois de calamidade pública, na cidade.

As festividades continuam, às 10h do dia 15, data do aniversário da cidade, com Missa Solene em Ação de Graças pelos 181 anos de Nova Iguaçu, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2262, no Centro. Às 11h30, o prefeito Nelson Bornier vai à Praça da Liberdade, onde colocará flores no busto do comendador Francisco Soares, fundador da cidade.

O encerramento dos festejos será no domingo, dia 19, a partir das 8h, com a tradicional Corrida e Caminhada, a partir das 8h. A prova deverá ter percurso de 5 km, com largada e chegada na Via Light.


COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Diferentemente do ano passado,em que as expectativas de avanços de desenvolvimento estava nas alturas, penso que a prefeitura no atual momento das realidades dos bairros duramente atingidos pelo RIO BOTAS. as ações deveriam ser outras: 1º a situação não é para haver show musical, pois devemos respeitar as famílias dos que perderam suas vidas (o povo não quer donativos por parte do governo e sim soluções concretas sobre controle de inundações); 2º Em vez de corrida e caminhada, que tal colocar todos os que ocupam cargos em comissão e gratificados em grande mutirão de limpeza no referido rio. Enfim a Missa Solene e colocação de flores no busto do fundador da cidade, sou favorável...sem controvérsias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário