quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Gestão SEA E INEA passa seu último cineminha

Membros da Comissão Executiva do Projeto Iguaçu assiste o último SLIDE dos PTistas na primeira reunião de 2014
Por Alcy Maihoní
Eram duas as pautas da primeira reunião da Comissão Executiva do Projeto Iguaçu, realizada ontem a noite, no canteiro de obras do INEA em Belford Roxo.
1) PRESTAÇÃO DE CONTAS DO TRABALHO TÉCNICO SOCIOAMBIENTAL PAC 23 VALÕES, SOCIAL PROJETO IGUAÇU;
2) ENCHENTES
Nesta postagem estarei comentando rapidamente a primeira pauta.
Foi apresentado um slide elaborado pela Casa da Cultura da Baixada, que executa trabalho técnico sócio ambiental do PROJETO IGUAÇU e que para surpresa nossa do Comitê/Botas Nova Iguaçu, também estão trabalhando no sub-produto do Projeto Iguaçu,chamado de PAC23 Valões, trabalho este que não existe controle social, não houve licitação...ainda.
Surgiu na tela a figura do Carlos Minc e Marilene enaltecendo os avanços do projeto e de seus feitos. Metade do tempo foram gastos na projeção deste filme. Este entretenimento narcisista de longe não reflete a realidade da Baixada e em especial Nova Iguaçu. As fotos e diálogos apresentados não apresentaram as mazelas por que passa a população dos bairros atingidos pelas cheias. 
Tive que assistir mais uma vez, pacientemente esse cinema partidário até o fim, pois o que me interessava era a segunda pauta: Enchentes. Pauta esta solicitada pelo Comitê Botas/Nova Iguaçu. Próxima postagem estarei comentando.
Em tempo: 
Carlos Minc (SEA), Marilene Ramos estão fora do Governo Cabral;
Nova Iguaçu que foi  atingido pela enchente final de 2013 e que esta em situação de calamidade publica recebeu R$ 10 milhões do governo federal.
O tempo de cineminha (empurra com a barriga) espero que tenha chegado ao fim. Basta de mortes, destruições e N famílias desabrigadas por falta de ações prevencionistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário