domingo, 23 de março de 2014

Depende de nós mudar o curso da água, no quesito administração.

Um dos pontos de captação de água do sistema Cedae, na Reserva Biológica do Tingua. O sistema capta 600 litros por segundo de água pura, classe especial, e distribui na Baixada Fluminense. O sistema capta algo em torno de 5m3/s de água por segundo, ou seja, algo em torno de 5.000 mil litros por segundo. Vamos fazer uma pequena conta ok. 5.000 litros x 60 segundos = 300 mil litros por minuto x 60 minutos = 18 milhões de litros x 24 horas = 432 milhões de litros de água por dia.
Agora a pergunta que não quer calar:para onde vai toda essa água que a CEDAE capta sem pagar um centavo, para a Unidade de Conservação?. Dizem que é distribuída na Baixada Fluminense. Para instigar os amigos vamos multiplicar os 432 milhões de litros dia x 30 dias e depois por 12 meses. Por ultimo podemos dividir esse oceano de água potável por 250 litros para cada habitante para saber quantas pessoas seriam beneficiadas ok.? Divirtam-se....
Fonte: Texto extraído do facebook de Helio Vanderlei - Onda Verde.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: No dia da manifestação temos que pontuar estas questões, entre outras e principalmente sobre que de forma desejamos seja a gestão da água em Nova Iguaçu. Temos que lutar até o fim para que a melhor proposta seja o mais rapidamente implementada. Políticos da região, somente tem uma única tarefa, executar a vontade popular. Não é um simples protesto e sim um propósito de radical mudança de gerenciamento. Água um direito de todos. 
O coletivo é o alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário