domingo, 16 de março de 2014

NOVA IGUAÇU TERÁ EM BREVE SUA GUARDA MUNICIPAL, ISTO É FATO CONSUMADO.

QUEM É DO CONTRA, NÃO CABE MAIS ESTE ASSUNTO SER OBJETO DE HISTÓRICA DISCUSSÃO.
Por Alcy Maihoní
O Movimento Popular Iguaçuano - MPI, possui entre seus fundadores e coordenadores em sua maioria, são favoráveis a criação e implantação da Guarda Municipal em nossa região. e estimula a agilidade do processo.
Uma histórica reivindicação, agora está prestes a se concretizar e mudar significativamente o cenário urbano, em termos de segurança pública.
O MPI, se mostra disposto a acompanhar todo esse processo, etapa por etapa: Elaboração, edital, convocações via concurso e pelo menos nos 12 primeiros meses observar como esta sendo prestados este serviço a população.
O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Marcelo Lessa, anunciou recentemente que está finalizando o documento base da criação da guarda e que juntamente com o prefeito concluirá os ajustes finais necessários. 
Porem, penso que antes que seja sancionado, devemos nós populares e entidades civis, se pronunciar e opinar sobre as atribuições, competencias, item por item, e termos plena ciência de como estara sendo apresentada a guarda nas nossas ruas centrais.
Sabemos apenas no momento que ela não será armada,csomente isto. Carecemos de melhores informações, por meio de boa divulgação.
Uma apresentação pública na câmara urge necessária. Fica a dica!!!

Um comentário:

  1. gostei da iniciativa,entretanto encontra-se em validade concurso publico nº 001/2012 dentre as vagas vigia patrimonial ll com as seguintes prerrogativas( zelar pela guarda do patrimônio municipal, exerce a vigilância de edifícios e locais de interesse da administração pública municipal,percorrendo-o sistematicamente e inspecionando suas dependências para evitar incêndios,roubos) esse concurso teve aproximadamente 50.000 candidatos inscritos e todos nós sabemos que o candidato que faz prova de nível fundamental tem médio o de nível médio tem o superior em razão do desemprego e da concorrência porque não rever esse concurso cujo término já está expirando em 13/04/2014.

    ResponderExcluir