terça-feira, 25 de março de 2014

PEQUENA REUNIÃO NO BAIRRO MARCO II - N.Iguaçu

Com Rosângela Façanha - Sindicalista e PTista
Por Alcy Maihoní

Estive na sexta-feria passada (21), no bairro Marco II, em uma reunião informal promovida pela Iguaçuana, sindicalista (SINDETTERJ) e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Rosângela Façanha. A conversa girou sobre as políticas públicas da cidade, os problemas sociais, conjuntura política e eleições 2014.
Assuntos setoriais como Meio Ambiente, Saúde e Educação foram os mais abordados. Estive pessoalmente com Rosângela Façanha pela última vez em março de 2012, quando a mesma convidou-me a participar da mesa de debates do 1º Debate da Industria Cosmética do Estado do Rio de Janeiro, representando a sociedade civil, na UNIG - N.Iguaçu. Em outro momento, Rosângela apresentou importante, relatório de pesquisa da situação da Educação pública de nossa cidade e entregou-me na 5º Assembleia do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, quando estava como Coordenador. Panorama este que já apontava muitas deficiências da rede, que infelizmente ainda persistem até hoje. Bom revê-la, e torço para o sucesso de seus projetos em prol do coletivo.

Um comentário:

  1. Agradeço a deferência do amigo Alcy Maihoní Rodrigues por me prestar a colaboração nos esclarecimentos dos movimentos sociais e das demandas enfrentadas pelo nosso município Nova Iguaçu. Alcy foi o primeiro convidado no "Café com a Façanha". Obrigada amigo! Saudações Socialistas!!!
    Rosângela Façanha

    ResponderExcluir