segunda-feira, 10 de março de 2014

SECRETÁRIO DA SEMUHAM, RECEBEU INESPERADAMENTE 2 (DOIS) VICE-PRESIDENTES DE CONSELHOS MUNICIPAIS

UMA BOA CONVERSA INFORMAL, OPORTUNA E SUPER NECESSÁRIA.
Por Alcy Maihoní

Secretário da SEMUHAM - Giovanni Guidoni
Hoje (10), no início da tarde, o secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Nova Iguaçu - SEMUHAM, Sr. Giovanni Guidoni, inesperadamente recebeu em seu gabinete o Sr. Adriano Luiz M. de Lima (Naval), Vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania e eu, Alcy Maihoní Rodrigues, Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação. 
Os assuntos tratados em caráter informal giraram sobre:
- Atual Gestão do INEA e SEA;
- Projeto Iguaçu (Rio Botas + Habitação);
- Conselho do Condema;
- Guarda Ambiental;
- Parque Estadual do Mendanha (APA-Gericinó-Mendanha);
- Rede de Transmissão Taubaté -SP/Rio de Janeiro (via Nova Iguaçu);
- Próxima reunião da Comissão Executiva do Projeto Iguaçu (Comitê Botas/N.Iguaçu).
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Apesar de não ter havido um agendamento prévio, o secretário nos atendeu muito gentilmente e a troca de informações das temáticas relacionadas acima, foram proveitosas e inclusive nos esclareceu ainda alguns aspectos sobre a idéia da reivindicação popular a respeito da municipalização da água de nossa região.
O desenvolvimento da conversa não teve um fim e nova oportunidade surgirá, uma vez que existe muitas demandas reprimidas a serem discutidas objetivando soluções a curto, médio e a longo prazo. Um assunto que não foi abordado é sobre a questão do Polo Industrial de Nova Iguaçu, mas uma coisa de cada vez, e no tempo certo.

* Adriano e Alcy também são integrantes do Fórum Regional de Controle Social e Participação do Projeto Iguaçu.

4 comentários:

  1. as margens do rio botas estão esperando por n ovas ciclovias e via rodoviárias com acesso a rodovia presidente Dutra. Temos uma cidade dependente de recursos financeiros estaduais e federais. Onde é empregado os impostos arrecadado. este ano o orçamento foi estipulado em 1. 3 bilhões de reais. Cadê? a verba da mobilidade urbana que a cidade recebeu no ano passado. Onde está sendo empregado essa verba. Como ele vai pagar os 130 mil 122 reais que foi condenado a restituir aos cofres da prefeitura da cidade de nova iguaçu. Os gastos se deram em 1999 em seu primeiro mandato. Matéria do jornal o dia do dia 10-03-2014. BORNIER MULTADO - O PREFEITO DE NOVA IGUAÇU (PMDB) TERÁ QUE PAGA MULTA DE R$ 130.122 DETERMINADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. SEGUNDO OS CONSELHEIROS, EM 199, QUANDO TAMBÉM ERA PREFEITO, ELE CONTRATOU A KRAFT ALIMENTOS POR VALORES SUPERIORES DO MERCADO. -

    ResponderExcluir
  2. Como tudo nesse governo, a conversa também não teve um fim.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de uma revisao de iptu ,moro numa vila e vinhero todos os carnes em meu nome

    ResponderExcluir
  4. gostaria que alguem vinhesse ate a rua irmaos moreira 104 bandeirantes para fazer o cadastramento de iptu ,gostariamos de pagar ,mas tudo certinho.

    ResponderExcluir